“A inovação é só mais uma característica necessária para um produto ser distinto” – Moloni

“A inovação é só mais uma característica necessária para um produto ser distinto” – Moloni

A inovação é um atributo que torna os produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percepcionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?


R:
Proporcionar a inovação aos clientes não significa obrigatoriamente um processo de up selling, e que nem sempre traz resultados que possam ser medidos de forma imediata e quantificáveis.
O grande objetivo que procuramos na relação entre uma marca e o cliente é a confiança. Essa confiança demora tempo a ser alcançada e depois prolonga-se num espaço temporal no qual podemos trabalhar o up selling, cross selling e outras técnicas de venda aplicáveis aos nossos clientes.
A inovação é só mais uma caraterística necessária para um produto ser distinto, líder de mercado e aceite como tal pelo público em geral e clientes em particular.

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?


R: Conhecer o mercado, o cliente, a oferta existente e jogar com esses 3 fatores. O sucesso vem da combinação e do equilíbrio entre os nossos produtos e as necessidades do cliente e a forma como percepciona e aceita a nossa oferta. Nem sempre a melhor e mais inovadora oferta é a mais bem aceite pelo cliente.

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?


R:
É democratização da utilização de um sistema 100% cloud, com acesso a ferramentas que estão disponíveis avulso e de forma independente, extremamente dispendiosos e sem fornecer informação sobre o negócio aos empresários em tempo real. É a possibilidade de gerir um negócio numa visão completa e de 360º graus através de um dispositivo móvel e estar sincronizado com toda a equipa e todas as forças de venda, sejam eles físicos ou digitais de uma forma completamente integrada.

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…

 

é uma marca em que os portugueses confiam e preferem para entregar a gestão do seu negócio no dia-a-dia. É a certeza de poderem contar com um suporte contínuo, uma evolução constante e um acompanhamento que nenhuma outra solução oferece em Portugal.

 

Álvaro Saraiva

CEO

Moloni Software

 

Moloni Sotware foi eleito Produto do Ano 2024 na categoria “Software de Gestão”.