“Acreditamos que esta inovação faz realmente a diferença” – Persil Gel Limpeza Ativa

“Acreditamos que esta inovação faz realmente a diferença” – Persil Gel Limpeza Ativa

  1. A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

O melhor caminho para atingir esse mesmo objetivo é fazê-lo de forma estruturada e indo de encontro às necessidades do consumidor. Não basta inovar e colocar esse mesmo produto no mercado. É critico apresentar algo que seja distintivo para o consumir quando comparado com o que já existe no mercado e que essa vantagem competitiva seja fácil de perceber. Para que isso aconteça, a comunicação é peça chave e tem de ser feita multicanal para conseguirmos atingir o nosso público-alvo de diversas formas.

 

  1. Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

O atributo chave é primeiramente a qualidade. Temos de ser capazes de entregar um produto de qualidade. Quando o produto é bom, entrega de forma eficaz tudo o que promete e, tal como indiquei atrás, a comunicação resulta, então temos tudo o que precisamos para impactar o consumidor final e fazê-lo optar pelo nosso produto.

 

  1. Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

O novo Persil Limpeza Ativa é o único detergente de roupa no mercado que com a sua nova fórmula exclusiva, para além de garantir uma eficaz limpeza da roupa e remoção de nódoas mais difíceis, protege as fibras e proporciona uma frescura higiénica à máquina de lavar dos consumidores. Acreditamos que esta inovação faz realmente a diferença pois apenas quando a sua máquina de lavar está higienicamente fresca, é possível obter o nível de limpeza mais profunda e desejada e livre de resíduos.

 

  1. A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

Persil foi eleito Produto do Ano porque efetivamente trouxemos a disrupção ao mercado de detergentes máquina roupa. Algo que faz a diferença na vida daqueles que cuidam da roupa semanalmente e é com muito orgulho que recebemos esta distinção comprometendo-nos a continuar a inovar anualmente.

 

Rita Ventura

Brand & Trade Marketing Manager

Henkel Portugal