“O ATIVADOR CAPILAR É SEM DÚVIDA O PRODUTO QUE MAIS SE DESTACA, SENDO DIFERENCIADOR NUM MERCADO MAIS MADURO…” – BIOSCALIN

“O ATIVADOR CAPILAR É SEM DÚVIDA O PRODUTO QUE MAIS SE DESTACA, SENDO DIFERENCIADOR NUM MERCADO MAIS MADURO…” – BIOSCALIN

A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

A inovação de um produto deve estar alinhada com a necessidade que o consumidor possui por uma nova função ou vantagem associada a um determinado cuidado, visando melhorar sua experiência atual com essa categoria de produto. O sucesso de um produto está intrinsecamente ligado à sua capacidade de satisfazer essa necessidade adicional do consumidor. Acredito que a melhor forma de tornar a inovação percetível e impulsionar o upselling é comunicar de forma eficaz os benefícios exclusivos do produto. Destacar as suas características inovadoras e como ele se diferencia face à concorrência. Utilizar estratégias de marketing que enfatizem a conveniência, eficácia e praticidade do produto, demonstrando como este pode simplificar e melhorar a vida do consumidor.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

A perceção de inovação é fundamental, mas é igualmente importante que essa inovação ofereça uma vantagem real para o consumidor. A perceção de inovação pode levar um consumidor a comprar o produto pela primeira vez, mas se a inovação não se traduzir em qualidade e eficácia, e numa verdadeira vantagem face à concorrência, o consumidor não ficará fidelizado ao produto.

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

O Ativador Capilar Bioscalin é um cuidado de tratamento único para a queda capilar. Ao contrário dos concorrentes, este cuidado é apresentado num único aplicador, correspondente a um tratamento de 6 semanas. Uma aplicação por semana é suficiente para obter resultados visíveis após 4 aplicações. Depois desse período, 80% do cabelo apresenta-se em fase de crescimento. A tecnologia iON do Ativador Capilar Bioscalin assegura uma ação localizada e duradoura. A molécula iSFRP-1 de última geração, patenteada mundialmente pela Giuliani, demonstra eficácia clinicamente comprovada na estimulação do crescimento capilar e no combate à queda. Adicionalmente, a solução do Ativador Capilar Bioscalin possui uma textura leve, não gordurosa e que não pesa no cabelo.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

A marca Bioscalin oferece uma série de soluções únicas e inovadoras no que diz respeito a cuidados capilares. Ocupando a posição Nº1 no mercado antiqueda italiano, Bioscalin destaca-se pela praticidade e eficácia de todos os seus produtos. O ativador capilar é sem dúvida o produto que mais se destaca, sendo diferenciador num mercado mais maduro. A aplicação semanal simplificada e os resultados que entrega após apenas 4 aplicações, torna este cuidado de tratamento bastante atrativo para os consumidores, e proporcionando-lhes a melhor versão do seu cabelo.

 

Bioscalin NOVA GENINA Activador Capilar foi eleito Produto do Ano 2024 na categoria: Ativadores Capilares