“O resultado foi um produto que não só atende às expectativas como redefine e revoluciona o mercado das máquinas de barbear elétricas”- Philips

“O resultado foi um produto que não só atende às expectativas como redefine e revoluciona o mercado das máquinas de barbear elétricas”- Philips

Qual foi o principal desafio para a criação do vosso produto vencedor?

No desenvolvimento desta máquina de barbear, identificámos três grandes desafios: muitos consumidores sentem que as máquinas de barbear elétricas não oferecem a suavidade e precisão desejadas; cada vez mais homens procuram um equilíbrio entre um barbear apurado e uma pele saudável; e, por outro lado, há quem considere o processo pouco adaptado a diferentes tipos de pele e barba.

O nosso objetivo era criar um produto verdadeiramente personalizável, eficiente e confortável para qualquer utilizador. Para isso, desenvolvemos uma tecnologia inovadora que combina lâminas capazes de barbear ao nível da raiz do pelo e sensores inteligentes que permitem um barbear personalizado e confortável.

O grande desafio foi equilibrar tecnologia avançada com um design intuitivo, mantendo ao mesmo tempo o nosso legado de mais de 85 anos em máquinas de barbear. Mas o resultado foi um produto que não só atende às expectativas como redefine e revoluciona o mercado das máquinas de barbear elétricas – e, por extensão, de todos os métodos de barbear.

Receber este reconhecimento os nossos clientes é uma das maiores validações do nosso esforço.

 

A inovação não para. Que tipo de aprendizagens retiraram no desenvolvimento deste produto que poderão aplicar em projetos futuros?

Na Philips um dos pilares fundamentais no desenvolvimento dos nossos produtos é a proximidade com os consumidores desde as primeiras fases do processo. O feedback que recolhemos permite-nos aperfeiçoar funcionalidades e garantir que o produto final responde de forma precisa às suas necessidades. No futuro, queremos reforçar ainda mais esta ligação, recorrendo a ferramentas avançadas de pesquisa e testes em tempo real para criar experiências cada vez mais personalizadas.

Outra aprendizagem essencial foi o equilíbrio entre inovação tecnológica e usabilidade. Criámos soluções avançadas, mas percebemos que a adoção do produto depende, acima de tudo, da simplicidade e da intuição das funcionalidades. Nos próximos projetos, continuaremos a investir em tecnologia relevante – aquela que realmente responde às necessidades dos consumidores e facilita o seu dia a dia.

Com estas aprendizagens, estamos ainda mais preparados para desenvolver produtos que não apenas acompanham as expectativas do mercado, mas que as superam e redefinem.

 

Ser eleito Produto do Ano valida a qualidade e inovação do vosso trabalho. Como é que esta distinção reforça os valores da vossa marca e auxilia nos vossos objetivos de mercado?

Ser eleito Produto do Ano é um reconhecimento que reforça um dos pilares estratégicos da Philips: o compromisso com a inovação, qualidade e sustentabilidade. Esta distinção valida o nosso trabalho no desenvolvimento de soluções que realmente fazem a diferença na vida dos consumidores.

Para além do prestígio, esta conquista fortalece a nossa posição no mercado, consolidando a confiança dos consumidores e parceiros. Num cenário onde a decisão de compra é cada vez mais informada, este reconhecimento independente destaca-nos numa categoria altamente competitiva. É também uma motivação adicional para continuarmos a inovar e a redefinir os padrões do mercado.

 

O que torna este produto especial ao proporcionar bem-estar no dia a dia dos consumidores?

A nova máquina de barbear Philips i9000 Prestige Ultra, foi desenvolvida para transformar a experiência de barbear, oferecendo não apenas uma eficiência excecional, mas também máximo conforto e cuidado com a pele.

O que a torna especial é a combinação entre uma tecnologia inovadora com uma experiência intuitiva e personalizada. As nossas lâminas avançadas garantem um barbear apurado, com um corte ao nível da raiz do pelo a -0,08 mm, proporcionando um resultado preciso e duradouro. Além disso, a tecnologia SkinIQ Pro ajusta-se às características únicas de cada utilizador, proporcionando um barbear personalizado, suave e sem irritações.

Mais do que uma máquina de barbear, este produto eleva o bem-estar diário, tornando a rotina de barbear mais prática, rápida, confortável e sustentável.

Ao oferecer um desempenho superior, uma experiência adaptada às necessidades de cada consumidor, a Philips i9000 Prestige Ultra, redefine os padrões do barbear moderno.

 

Paulo Carriço

Consumer Marketing Manager Male Grooming

Philips – Personal Health Iberia