“Quem experimenta pela primeira vez um LG gram dificilmente muda para outro portátil” – LG gram

“Quem experimenta pela primeira vez um LG gram dificilmente muda para outro portátil” – LG gram

A inovação é um atributo dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

Para a LG, a inovação é a base de todo o nosso trabalho em todo o mundo, sendo que o lema Innovation for a Better Life surge incorporado em todos os produtos. E é precisamente esta capacidade de ter um impacto positivo na vida dos consumidores que faz com essa inovação seja devidamente percecionada e apreciada, assumindo-se como um critério importante para a escolha de produtos como o LG gram, tal como foi demonstrado pela eleição enquanto Produto do Ano pela terceira edição consecutiva.

 

Assim, acreditamos verdadeiramente que o conjunto de benefícios reais que os portáteis LG gram oferecem aos consumidores é que o realmente faz a diferença, tais como a leveza. A portabilidade e a resistência tornam-nos em autênticas estações de trabalho e lazer on-the-go, o que tem influência direta na qualidade de vida e na mobilidade dos utilizadores.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa perceção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

Para a LG não há dúvidas: o fator-chave é a inovação constante. A cada nova gama, os portáteis LG gram têm vindo a apresentar um conjunto de novidades efetivas com características únicas que fazem com que sejam produtos que se destacam da restante oferta do mercado.

 

É a partir desta base – inovação non-stop e qualidade absoluta do produto – que a LG tem vindo a apostar em campanhas de comunicação criativas e inovadoras que transmitem o posicionamento disruptivo da marca e que dão um importante suporte à comercialização do produto.

 

No entanto, acreditamos também na força e poder da nossa rede de parceiros e de clientes para transmitir a melhor das mensagens, pois acabam por se assumir como embaixadores informais da marca.

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portefólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

Quem experimenta pela primeira vez um LG gram dificilmente muda para outro portátil – a leveza é um fator que pesa, especialmente no momento da escolha. Com uma espessura ultra-fina, os utilizadores podem levar o seu computador para qualquer lado numa mala ou mochila, uma característica que é altamente valorizada, já que estamos a falar de um transporte que é tão simples tanto no caso de um portátil utilitário de 14 polegadas como de um profissional de 17.

 

Igualmente reconhecidos pela excelente qualidade de imagem, os LG gram têm vindo a contar com painéis IPS com revestimento antirreflexo e suporte para taxas de atualização variável (VRR), o que permite que os utilizadores do LG gram desfrutem de grafismos perfeitos sem tearing e stutter durante as sessões de gaming. Por sua vez, o Dolby Atmos fornece um áudio envolvente que ajuda a dar vida a filmes, músicas e jogos.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a gama LG gram foi eleita Produto do Ano, sendo que os consumidores nacionais reconhecem a inovação, design exclusivo, leve e compacto e elevado nível de portabilidade graças à leveza e resistência que estes computadores portáteis têm vindo a apresentar desde a sua génese.

 

Patrícia Castelo, IT Marketing Manager da LG Portugal

 

Portátil LG gram foi eleito Produto do Ano 2024 na categoria “Portáteis”