“Mudamos e melhoramos com o aumento do grau de exigência do consumidor” – Intermarché

“Mudamos e melhoramos com o aumento do grau de exigência do consumidor” – Intermarché

A inovação é um atributo que torna os produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

O Intermarché reconhece a importância da inovação e coloca-a no centro da sua estratégia de desenvolvimento de produtos. Acreditamos que a chave para comunicar a inovação reside na clareza e por esse motivo apostamos numa linguagem simples para apresentar aos consumidores os atributos técnicos dos produtos e evidenciar a sua utilidade e conveniência. Destacamos os produtos inovadores no linear, distinguindo-os assim de outros artigos ao realçar as suas mais valias e garantindo que os clientes entendem o seu caráter diferenciador através, por exemplo, da inclusão do selo ‘Produto do Ano’ na embalagem, ou divulgando-os em locais específicos nos pontos de venda.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa perceção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

Mais importante do que a perceção de inovação é a verdade e utilidade da inovação, que no caso do Intermarché se baseia numa metodologia rigorosa de desenvolvimento de produtos que atendem às necessidades e expectativas dos consumidores. É esta metodologia e trabalho permanente que norteiam a evolução das nossas marcas próprias PorSi e Labell. O facto de estarmos atentos e acompanharmos as tendências e preferências do consumidor permite-nos disponibilizar produtos que se enquadram na procura. E é este o atributo-chave na comercialização de um produto: corresponder a uma determinada necessidade do consumidor.

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

No caso dos Iogurtes Proteicos PorSi, ideais para quem procura uma alternativa com proteína e sem lactose, ousámos inovar no sabor, apresentando alternativas diferentes como a ginja ou o figo e mel. Relativamente aos nossos biscoitos vencedores, os Biscoitos Bio PorSi, vegan, apresentamos sabores diferenciadores – Coco e Açaí, Limão e Matcha e Laranja, e Canela – em que os principais ingredientes são provenientes de agricultura biológica. Já as nossas Máscaras Faciais de Hidrogel Labell foram desenvolvidas com tecnologia DermoScience Cryo Effect, cujo suporte microperfurado especial promove a transpiração adequada da pele. São máscaras anatómicas e que não escorrem. Uma característica diferenciadora transversal a estes produtos são os preços competitivos, que os tornam acessíveis a um grande número de consumidores.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

As nossas marcas PorSi e Labell foram novamente eleitas Produto do Ano porque o Intermarché investe permanentemente no desenvolvimento de produtos que satisfazem as novas necessidades e os gostos dos clientes. Mudamos e melhoramos com o aumento do grau de exigência do consumidor, cada vez mais informado e empenhado em viver num mundo mais justo e sustentável, e o reconhecimento deste trabalho reflete-se, em parte, na atribuição de Produto do Ano às nossas gamas de biscoitos bio, iogurtes proteicos e máscaras faciais.

 

Cristina Figueiredo

Administradora

Intermarché