A inovação é um atributo que torna os produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?
O Intermarché reconhece a importância da inovação e coloca-a no centro da sua estratégia de desenvolvimento de produtos. Acreditamos que a chave para comunicar a inovação reside na clareza e por esse motivo apostamos numa linguagem simples para apresentar aos consumidores os atributos técnicos dos produtos e evidenciar a sua utilidade e conveniência. Destacamos os produtos inovadores no linear, distinguindo-os assim de outros artigos ao realçar as suas mais valias e garantindo que os clientes entendem o seu caráter diferenciador através, por exemplo, da inclusão do selo ‘Produto do Ano’ na embalagem, ou divulgando-os em locais específicos nos pontos de venda.
Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa perceção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?
Mais importante do que a perceção de inovação é a verdade e utilidade da inovação, que no caso do Intermarché se baseia numa metodologia rigorosa de desenvolvimento de produtos que atendem às necessidades e expectativas dos consumidores. É esta metodologia e trabalho permanente que norteiam a evolução das nossas marcas próprias PorSi e Labell. O facto de estarmos atentos e acompanharmos as tendências e preferências do consumidor permite-nos disponibilizar produtos que se enquadram na procura. E é este o atributo-chave na comercialização de um produto: corresponder a uma determinada necessidade do consumidor.
Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?
No caso dos Iogurtes Proteicos PorSi, ideais para quem procura uma alternativa com proteína e sem lactose, ousámos inovar no sabor, apresentando alternativas diferentes como a ginja ou o figo e mel. Relativamente aos nossos biscoitos vencedores, os Biscoitos Bio PorSi, vegan, apresentamos sabores diferenciadores – Coco e Açaí, Limão e Matcha e Laranja, e Canela – em que os principais ingredientes são provenientes de agricultura biológica. Já as nossas Máscaras Faciais de Hidrogel Labell foram desenvolvidas com tecnologia DermoScience Cryo Effect, cujo suporte microperfurado especial promove a transpiração adequada da pele. São máscaras anatómicas e que não escorrem. Uma característica diferenciadora transversal a estes produtos são os preços competitivos, que os tornam acessíveis a um grande número de consumidores.
A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?
As nossas marcas PorSi e Labell foram novamente eleitas Produto do Ano porque o Intermarché investe permanentemente no desenvolvimento de produtos que satisfazem as novas necessidades e os gostos dos clientes. Mudamos e melhoramos com o aumento do grau de exigência do consumidor, cada vez mais informado e empenhado em viver num mundo mais justo e sustentável, e o reconhecimento deste trabalho reflete-se, em parte, na atribuição de Produto do Ano às nossas gamas de biscoitos bio, iogurtes proteicos e máscaras faciais.
Cristina Figueiredo
Administradora
Intermarché
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |