Oportunidade e Ameaças da Diversidade e da Sustentabilidade no Turismo discutidas em Congresso Internacional

Oportunidade e Ameaças da Diversidade e da Sustentabilidade no Turismo discutidas em Congresso Internacional

A Universidade Europeia é um dos organizadores do Congresso Diversidade & Sustentabilidade – Oportunidades e Ameaças (DSOTT), que decorrerá na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho. O comité organizador inclui também a Universidade de Coimbra e a Escola Superior de Turismo do Estoril (ESHTE).

 

O evento contará com a presença da academia e da investigação, mas também da indústria, isto é, os profissionais do setor do turismo e stakeholders que compõem o mercado. Outras das novidades deste congresso é a inclusão de um workshop para jovens investigadores, cujo objetivo é fomentar novas colaborações, através de um formato inovador de hackathon.

 

O lema do DSOTT´2023 é combinar Ciência, Indústria e Governança e melhorar o trabalho produzido por investigadores e profissionais de referência no Turismo, em todo o mundo. Acreditamos que o Turismo é uma área transversal a todos os setores de atividade e é por si, só um motivo de partilha e união.

 

O programa científico do DSOTT´23 inclui quatro sessões plenárias, um hackathon dirigido a jovens investigadores, 20 sessões paralelas em que investigadores de todo o mundo farão apresentação das suas pesquisas. O DSOTT´23 também terá duas sessões de show cases dedicadas aos empresários, onde serão partilhadas as boas práticas de sustentabilidade e diversidade. O Programa conta ainda com visitas técnicas e uma série de propostas de visitas socias. O Jantar do 1º dia terá lugar no Hotel Vila Galé Coimbra e será oferecido pelo Turismo do Centro. No segundo dia, o jantar de Gala terá lugar na Quinta das Lágrimas.

 

O DSOTT`23 conta com o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços. A organização tem ainda, o apoio do CEGOT – Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território; Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo e o Turismo de Portugal.

 

Para mais informações aqui.