Primeiro carro elétrico da Xiaomi terá estas opções disponíveis
A Xiaomi prepara atualmente um dos seus produtos mais ambiciosos a chegar ao mercado, muito provavelmente, em 2024. Em causa está o primeiro veículo elétrico da marca liderada por Lei Jun, já a ser testado no seu país natal da China. Agora, ficamos a conhecer algumas das potenciais versões em que este carro elétrico pode ser lançado.
As novidades são avançadas pela publicação chinesa Pandaily, sugerindo que a fabricante terá pelo menos duas motorizações, ainda que a principal seja a elétrica.
Mais concretamente, teremos uma versão totalmente elétrica, bem como uma versão com autonomia alargada, podendo esta usar um motor auxiliar a combustão (motor térmico).
Xiaomi terá pelo menos duas motorizações para o seu carro elétrico
Protótipo atribuído ao Xiaomi Car já avistado na China.
As novidades surgem no seguimento de relatos prévios dando conta da vaga de recrutamentos a ter lugar na China por parte da Xiaomi. Mais concretamente, a empresa estará a reforçar a equipa com o intuito e tónica no desenvolvimento de veículos elétricos com autonomia alargada face às soluções atuais e padrões de mercado.
Por outras palavras, a Xiaomi quererá entregar também uma versão com mais autonomia e, para tal, dotado de um motor auxiliar a gasolina para ampliar a autonomia elétrica do veículo. Mais concretamente, o Xiaomi Car pode vir equipado com um motor de 1,5 litros a gasolina, bem como baterias de maior capacidade.
Nesta versão Long Range do Xiaomi Car, as células elétricas poderão ser carregadas por um gerador a gasolina. Os detalhes, de momento, não são conhecidos, mas é esta a tese agora divulgada pelos meios locais.
Gerador a gasolina pode ser usado para aumentar a autonomia do Xiaomi Car
A versão base do Xiaomi Car terá uma plataforma a 400V da BYD Blade Battery. Por outro lado, a versão de topo terá uma plataforma a 800V, bem como baterias CATL Qilin Battery com 101 kWh de capacidade, além do auxílio de um motor / gerador a gasolina.
Mais concretamente, esta versão integrará um extensor de autonomia que, na prática, se traduz na presença do referido gerador / motor a gasolina para carregar as células energéticas do carro. Desse modo, para quem quiser uma versão com mais quilómetros de autonomia, esta pode ser uma opção a considerar.
Em todo o caso, o primeiro carro elétrico da Xiaomi deve adotar uma aparência semi desportiva, algo idêntica às imagens que ilustram esta peça. A fabricante quererá atrair também a nova geração de consumidores, adotando assim uma aparência de carro desportivo para o seu Xiaomi Car.
2024 é o ano apontado pela Xiaomi
O veículo em questão já foi certificado junto da entidade Bluetooth SIG e integrará processadores Qualcomm Snapdragon 8295. Terá também conetividade Bluetooth 5.2, conetividade USB, suporte para Apple CarPlay, entre outras opções de conetividade e entretenimento.
Por fim, a fabricante tem apontado o ano de 2024 para o lançamento no mercado do seu primeiro veículo elétrico. Para já, contudo, sem informações precisas quanto ao possível preço de venda ao público.
Editores 4gnews recomendam:
Google lança chapéu mágico capaz de controlar o teclado Gboard
Samsung quer mais anos de atualizações nos seus smartphones Android
Xiaomi 13T é o 60º melhor smartphone para fotografia diz a DxOMark