A audição é um dos cinco sentidos e com impacto direto na vida quotidiana. Mais do que “apenas” ouvir música, a audição é importante, assim como a fala, é uma importante forma de interação humana. Basta pensar que o tom da voz, por si só, transmite uma mensagem.
É por isso que, numa situação de perda de audição é indispensável consultar um médico e, em casos extremos, adquirir um aparelho auditivo. E como escolher o melhor entre os vários do mercado?
Uma solução é analisar as funcionalidades de cada um e escolher o que melhor se adequa à situação em causa. A gama Ampli-Energy da Minisom, por exemplo, promete até 24 horas de vida útil de bateria (de íon-lítio). Só aqui há uma vantagem evidente – o não se gastar dinheiro em pilhas. Para além disso esta dispõe da função de carga rápida, o que permite estar novamente “on” em apenas 30 minutos.
A tudo isto acrescenta-se ainda a questão de ter bluetooth integrado, o que permite a interligação com o smartphone ou à televisão. Por fim, a aplicação Amplifon, permite uma gestão autónoma das configurações do aparelho auditivo, com a possibilidade de controlar o tempo de uso e orientar para uma utilização ótima dos dispositivos.
Mais do que “apenas” permitir ouvir (bem), foram todas as funcionalidades extra que agradaram os 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda. E como tal, escolheram a Ampli-Energy da Minisom como o Produto do Ano 2022, sendo o mais inovador na categoria “Cuidados Auditivos”.
Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.
Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Ampli-Energy da Minisom (0 a 10 pontos):
A gama Ampli-Energy da Minisom obteve uma nota de 8.5 no grau de satisfação do consumidor e 6.7 no grau de confiança na sua utilização.
73% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.
Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.
Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a gama Ampli-Energy da Minisom tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:
O resultado final da relação emocional é de 5.92, portanto uma emoção de Apatia dos consumidores face à marca.
Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:
O gama auditiva Ampli-Energy da Minisom é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 6.80
Parabéns Minisom!
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |