Já conheces os “novos” whiskies?
É uma bebida com uma longa tradição. E, talvez por isso mesmo, a indústria dos whiskies tem vindo a inovar, através da introdução de novas expressões de sabor, procurando aumentar a sua gama de consumidores.
Novas expressões de sabor que estão a ser apresentadas através do recurso a diferentes métodos de produção. Veja-se o caso do The Famous Grouse que, com o seu Bourbon Cask, apresenta um whisky que estagiou em barricas de Bourbon, o que lhe aufere um sabor diferente e com a enorme vantagem de ter um preço acessível.
Os 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda avaliaram a preocupação em inovar e apresentar novos whiskies no mercado, para eleger o Whisky mais inovador do ano – Produto do Ano 2022. E os valores são ainda mais interessantes dado que 61% dos inquiridos já tinha conhecimento deste produto no mercado e que no geral (numa escala 0-10), os consumidores tinham uma expectativa deste produto de 7.3 pontos, acharam o produto eficaz (8.7 pontos), com uma excelente relação qualidade/preço (10 pontos), resultando num grau de satisfação de 7.8 pontos.
A eleição do Produto do Ano está assente em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.
Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para The Famous Grouse Bourbon Cask (0 a 10 pontos):
- Atratividade: 7.2
- Inovação: 6.9
- Intenção de Compra: 6.8
The Famous Grouse Bourbon Cask obteve uma nota de 7.8 no grau de satisfação do consumidor e 7.1 no grau de confiança na sua utilização.
74% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.
Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.
Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, The Famous Grouse Bourbon Cask tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:
- Confiança na marca: 7.39
- Experiência com a marca: 7.05
- Amor à marca: 6.99
O resultado final da relação emocional é de 6.70, portanto uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.
Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:
The Famous Grouse Bourbon Cask é eleito Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 7.11
Parabéns The Famous Grouse!