Agarra o carro mais amigo do ambiente

Agarra o carro mais amigo do ambiente

O tema da sustentabilidade diz-te muito? És dos que defende as melhores práticas ambientais? Então, se estás a pensar comprar uma viatura (elétrica, pois claro), isto interessa-te.

 

Sabias que o Citroen AMI é 100% elétrico? E que pode ser conduzido a partir dos 16 anos? Com espaço para dois passageiros é a viatura ideal para quem precisa de se movimentar na cidade e é apologista de práticas sustentáveis.

 

Os pontos a favor são vários: é uma viatura pequena – ocupa metade de um lugar de estacionamento – e carrega-se em apenas três horas e numa tomada padrão de 220V.  Além disso, e como está orientado a um público mais jovem e tecnológico, tem uma aplicação – a My Citroen, onde o utilizador pode ver todos os dados do seu AMI. Desde a autonomia disponível, à quilometragem, passado pelo tempo restante para um carregamento a 100% a alertas de manutenção.

 

Por tudo isto, 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda. E escolheram o Citroen AMI como Produto do Ano, o veículo elétrico mais inovador do ano.

 

Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para o Citroen AMI (0 a 10 pontos):

  • Inovação = 8.0
  • Atratividade = 7.3
  • Intenção de Compra = 6.6

 

O Citroen AMI obteve uma nota de 8.5 no grau de satisfação do consumidor e 6.8 no grau de confiança na sua utilização.

67% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Curiosamente se ao nível da atratividade da marca e da intenção de compra os valores são muito semelhantes entre ambos os sexos e através das várias faixas etárias, o mesmo não acontece na avaliação da inovação. As funcionalidades do Citroen AMI foram mais valorizadas pelo público feminino. E, se em termos de faixa etária os valores mais elevados estarem nos jovens entre os 18 e os 34 anos, a surpresa veio do facto de o mesmo acontecer com os adultos com mais de 45 anos.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

O Citroen AMI é eleito Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 7.35.

 

Parabéns Citroen!