Já conheces a nova cer(v)eja que combate o desperdício?

Salvar do desperdício um excedente de cerejas é o que se pretende com o lançamento da Sovina 500 Cherry Sour. 

Esta nova cerveja, em colaboração com a Too Good To Go, é produzida com cerejas provenientes de um parceiro da aplicação, o Piquete da Fruta, que vê assim o seu excedente ser canalizado e aproveitado para produzir esta cerveja única, que é agora apresentada pela Sovina. 

João Fernandes, Mestre Cervejeiro da Sovina, explica a razão desta nova cerveja: “Queremos contribuir para um mundo mais consciente e sustentável, e com este apoio da Too Good To Go conseguimos salvar do desperdício algumas caixas de cereja, dando-lhes uma nova vida através de uma cerveja nova. As cerejas foram uma ótima adição, proporcionando um carácter doce e frutado sobre uma base ligeiramente sour”.

A aplicação da Too Good To Go permite a marcas e estabelecimentos parceiros combater o desperdício alimentar, permitindo-lhes vender o seu excedente alimentar, no final de cada turno, a potenciais clientes.

Um marketplace que aproxima estabelecimentos, distribuidores e produtores de um consumidor final que além de ter acesso a um produto de qualidade, a preços mais acessíveis, está também ele a contribuir para um sistema de economia circular onde todos saem a ganhar, principalmente o planeta.

 

Tudo à distância de um clique numa aplicação gratuita que já conta com uma comunidade de mais de 800 mil utilizadores e cerca de 3000 parceiros, em Portugal.