IKEA INCENTIVA OS PORTUGUESES A VIVER O DESIGN TODOS OS DIAS

A mais recente campanha da IKEA – “O design é para ser vivido” – já está no ar e transmite a visão da marca em criar soluções que ajudem a maioria das pessoas a viver um melhor dia a dia em casa. Com o design democrático em destaque, a IKEA mostra as soluções de mobiliário e decoração enquanto produtos que podem e devem ser verdadeiramente usufruídos pelas pessoas, em todas as suas funcionalidades.

O manifesto desta campanha multimeios foca-se no objetivo da marca em criar produtos que, além de bonitos, são funcionais e acessíveis. E que são destinados a ser vividos em casas que não são showrooms nem galerias de arte, que têm crianças com as mãos sujas em cima do sofá e alguns copos partidos por culpa de um jantar tardio.

No debet cotidieque sit. Usu lobortis philosophia ex, nostro maiestatis eum no. Ad pro latine comprehensam. Pri quis erant laudem an, et vix propriae omnesque delicatissimi. Ei pro autem quidam perpetua. No debet cotidieque sit. Usu lobortis philosophia ex, nostro maiestatis eum no. Ad pro latine comprehensam. Pri quis erant laudem an, et vix propriae omnesque delicatissimi. 

Helena Gouveia, Diretora de Marketing da IKEA Portugal explica que “Esta campanha transmite uma mensagem que é muito importante para nós: na IKEA os produtos são criados com o objetivo de facilitar a vida das pessoas em casa. É nisso que se traduz o design democrático, que está presente desde o início do processo de criação de todos os produtos. Desenvolvemos soluções que são esteticamente bonitas, mas que são essencialmente funcionais, sustentáveis, com durabilidade e a um preço acessível. E criámos esta campanha para mostrar isso mesmo, que o bom design é um design funcional e deve ser vivido”.

Embora todos desejem, e mereçam, aproveitar a vida em casa da melhor forma possível, através dos estudos da Vida em Casa realizados pela IKEA, é possível perceber que um número inquietante de pessoas não o consegue fazer porque as suas casas não respondem às suas necessidades. O design democrático é a resposta da IKEA para continuar a sua missão de contribuir melhor dia a dia das pessoas através de soluções funcionais, bonitas, sustentáveis e acessíveis.

Com criatividade interna, elaborada em cocriação pelas equipas de Marketing global, equipa de Marketing & Communication AB e a ÅkestamHolst AB, especificamente para Portugal tendo como base o briefing local, a campanha que pretende inspirar as pessoas a viver o design, foi criada e adaptada pela Uzina e será emitida em televisão, OOH, rádio e canais digitais. Outros mercados IKEA já demonstraram interesse em ter esta campanha no ar, pelo que poderá ser vista pelo mundo.