“Ainda é possível inovar num mercado tão maduro como o capilar” – Forcapil

“Ainda é possível inovar num mercado tão maduro como o capilar” – Forcapil

Qual foi o principal desafio para a criação do vosso produto vencedor?

O lançamento de Forcapil Age Protect prende-se essencialmente com o crescimento global que se registou no mercado da nutricosmética ao longo dos últimos anos (5,6 biliões€). Sendo que o cuidado capilar já representa 40% deste mercado*. Aliado a este crescimento, há a tendência para a maior procura de produtos Anti-Aging. A grande oportunidade que os Laboratórios Arkopharma viram foi que não existia até ao momento um produto focado na diminuição dos sinais de envelhecimento capilar. Assim, desenvolveu-se um programa completo com o objetivo de rejuvenescer o folículo piloso, com ação nos cabelos brancos, mas também na textura e densidade do cabelo.

* Market shares pela beauty benefit (dados mundias, fonte: nutrikeo)

 

A inovação não pára. Que tipo de aprendizagens retiraram no desenvolvimento deste produto que poderão aplicar em projetos futuros?

A grande conclusão que retiramos deste lançamento é que ainda é possível inovar dentro de um mercado tão maduro e com lançamentos constantes, como é o mercado capilar. Forcapil Age Protect é o primeiro programa de Anti-Aging capilar, com ação nos cabelos brancos.

O poder sinérgico de um suplemento alimentar oral e um cuidado regenerador tópico, para reduzir o envelhecimento do cabelo de dentro para fora e de fora para dentro. Tornando o cabelo mais forte e mais jovem.

 

Ser eleito Produto do Ano valida a qualidade e inovação do vosso trabalho. Como é que esta distinção reforça os valores da vossa marca e auxilia nos vossos objetivos de mercado?

Ganhar esta distinção valida claramente a qualidade e inovação dos produtos de todo o portfólio Arkopharma. Reforça o posicionamento como uma marca pioneira que tenta antecipar as necessidades do consumidor, sempre aliadas à eficácia e qualidade que caracteriza os seus produtos. Como comprovam os estudos clínicos realizados, em que os consumidores afirmam a sua satisfação perante diferentes características visíveis após a utilização do programa Forcapil Age Protect: 82% de satisfação ao nível da manutenção de pigmentação, + 52% de densidade, + 42% de brilho.

 

De que forma este produto contribui para um estilo de vida mais saudável e como reflete as preocupações crescentes dos consumidores com a saúde?    

Essa abordagem reflete as preocupações crescentes dos consumidores com a saúde e bem-estar, procurando cada vez mais, produtos que ofereçam benefícios preventivos e cuidados duradouros. Também reflete uma grande tendência que se tem vindo a verificar recentemente: reverter ou adiar os sinais de envelhecimento, o consumidor está mais consciente acerca do envelhecimento e mais atento à qualidade dos ingredientes e impactos dos mesmos a longo prazo. O Forcapil Age Protect surge como uma resposta a estas expetativas, que oferece, no caso da apresentação tópica, uma fórmula 98% natural, sem corantes nem conservantes.