Sensibilizar para a importância do apoio emocional, para além da prevenção, do auto-exame e da investigação como chaves para um futuro sem cancro. Com a ideia de que “o laço que nos une”, a campanha procura explicar a “união infinita” gerada pelo apoio a uma mesma causa.
Dando voz aos protagonistas e narrando a realidade desta doença, com especial atenção para a ligação que se gera entre os doentes e os seus acompanhantes. A imagem da campanha é ilustrada por Steffi Mallebrein, co-autora do guia de acompanhamento do cancro da mama que a ISDIN lançou no ano passado, e pela sua filha Laura.
Mãe e filha fazem também parte de uma série de testemunhos comoventes apresentados pela ISDIN sobre a forma como os acompanhantes vivem o tratamento e a luta contra a doença. Um processo em que o apoio, especialmente o apoio emocional, é vital. Como diz Steffi: “Não me chames corajosa, apenas apoia-me”. Vencer dois cancros da mama não foi apenas uma batalha física, mas um profundo desafio emocional, em que o apoio humano à sua volta se tornou a sua maior força.
Segundo dados da Fundação FERO, o cancro da mama afeta 1 em cada 8 mulheres (espera-se que mais de 36 000 sejam diagnosticadas até 2024) e prevê-se que a deteção do cancro aumente 70% em 25 anos. É por isso que a investigação é fundamental. Como explica o presidente da fundação FERO, Rubén Ventura, “há 25 anos, só curávamos 65% dos cancros da mama detetados, hoje os números são de 85%, e é por isso que cada contribuição para a campanha JUNTAS nos aproxima de um futuro sem cancro”.
Mais uma vez, este ano, a ISDIN doará um euro à Fundação FERO por cada compra de um produto das gamas ISDIN Woman, Germisdin Intim e Ureadin Rx Rd, além de permitir doações com pontos através do LoveIsdin. De acordo com Juan Naya, CEO da ISDIN, “há anos que colaboramos, juntamente com os farmacêuticos, com a Fundação FERO para promover a investigação e a prevenção do cancro da mama e estamos orgulhosos de colaborar com um centro líder neste campo, como o Instituto de Oncologia Vall d’Hebron. Mas o nosso objetivo é também estar ao lado dos doentes e das suas famílias, fornecendo-lhes informação e apoio quando estão a passar por uma situação tão complicada como esta”.
O dinheiro angariado durante a campanha será destinado à investigação da Biópsia Líquida, um projeto liderado pela Dra. Ana Vivancos, chefe do Laboratório de Genómica do Instituto de Oncologia Vall d’Hebron (VHIO), que está a desenvolver uma técnica para detetar o cancro através de uma gota de sangue, evitando biópsias invasivas e cirurgias.
Novidade deste ano, em 16 de outubro, a CASA ISDIN organizou um painel de discussão com mulheres inspiradoras que contaram as suas histórias pessoais. Steffi, juntamente com a Dra. Cláudia Barreto, ginecologista e obstetra, a Dra. Bárbara Fontanals, coordenadora científica da Fundação FERO, e outros especialistas da área ajudaram a compreender a importância do auto-exame, o papel da deteção precoce e a dura realidade do cancro da mama.
Foi o evento central de uma campanha que estará ativa durante todo o mês de outubro e que este ano ultrapassa as fronteiras de Espanha. A ISDIN Chile, Portugal, Peru, Argentina e Colômbia darão o seu apoio para que a mensagem “Juntos contra o cancro da mama” chegue a todo o lado. A filial mexicana também participa com a sua própria colaboração com a fundação local FUCAM.
Sabias que o protetor solar FusionWater Magic da ISDIN foi eleito Produto do Ano 2024?
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |