“O produto permite ao consumidor exprimir a sua criatividade e divertir-se utilizando o seu corpo como uma tela” – BIC

“O produto permite ao consumidor exprimir a sua criatividade e divertir-se utilizando o seu corpo como uma tela” – BIC

A inovação é um atributo que torna os produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percepcionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

Quando se trata de inovação, é importante concentrarmo-nos no que o consumidor precisa. Desde o início da nossa marca, temos em mente oferecer aos consumidores produtos de alta qualidade a preços acessíveis para todos os dias, que simplifiquem as suas vidas e lhes tragam alegria. É este grande valor que proporcionamos que nos tornou uma marca valiosa em todo o mundo e a satisfação que proporcionamos aos nossos utilizadores é a melhor publicidade para os nossos produtos.

 

Embora o upselling possa, de facto, ser uma estratégia potente para acentuar e mostrar as facetas inovadoras de um produto, um elemento crucial reside na abordagem desta tática com uma consideração cuidadosa para garantir o seu sucesso. Uma abordagem fundamental envolve a seleção de um produto que se destaque genuinamente como inovador e que tenha o potencial de alterar significativamente o panorama do mercado.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

Será que podemos realmente fazer uma distinção entre ser inovador com um produto/marca e ser percepcionado como inovador? Consideramos que estes dois fatores são inseparáveis; somos vistos como uma marca inovadora porque oferecemos aos consumidores excelentes produtos que simplificam as suas vidas e resolvem os seus problemas. Quando Marcel Bich lançou a caneta BIC® Cristal® em 1950, queria oferecer aos consumidores uma caneta que lhes permitisse escrever à mão de forma suave e sem esforço, libertando a mente para a sua criatividade. Até hoje, é a caneta mais vendida no mundo. E é com este espírito que concebemos todos os nossos produtos.

 

Um atributo fundamental na comercialização de um produto é ser capaz de oferecer aos consumidores os produtos que eles desejam e que são de alta qualidade. Sabemos, por exemplo, que as crianças gostam de escrever e desenhar nos braços e nas pernas, mas as canetas normais não são feitas para serem utilizadas na pele. Foi isto que nos inspirou a lançar a nossa nova gama de tatuagens temporárias para crianças, que gira em torno de marcadores que são dermatologicamente testados, laváveis com água e sabão, têm baixo odor e foram lançados em 5 cores vibrantes e divertidas.

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

O produto permite ao consumidor exprimir a sua criatividade e divertir-se utilizando o seu corpo como uma tela. Este produto destaca-se no mercado pelas suas normas de qualidade e testes dermatológicos. É único, oferecendo uma experiência genuinamente inovadora e criativa que incentiva as crianças a libertarem a sua criatividade.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

As tatuagens temporárias BIC Kids são um produto novo e inovador para as crianças que responde a um interesse real dos consumidores, que lhes proporciona alegria e que, tal como todos os produtos BIC, é de alta qualidade e seguro de utilizar. Acreditamos que os consumidores identificaram um produto distinto e imaginativo para crianças que lhes permite expressar a sua criatividade de novas formas, incorporando a essência inovadora da marca BIC®. Estamos muito orgulhosos por nos ter sido atribuído este rótulo, que é um reconhecimento fantástico do nosso produto e do valor que trazemos aos consumidores.

 

BIC® KIDS TATTOO foi eleito Produto do Ano 2024 na categoria de Criatividade Infantil.

Pedro Domingos

General Manager Spain & Portugal

BIC