APIVITA é marca pioneira na Sustentabilidade

APIVITA é marca pioneira na Sustentabilidade

ENTREVISTA REVISTA BUSINESS PORTUGAL​

No seguimento da mais recente distinção com o selo Produto do Ano 2024, Marco Loureiro – Diretor-Geral, falou-nos sobre a linha BEEVINE ELIXIR, sobre o posicionamento estratégico da marca e sobre a constante aposta na sustentabilidade.

 

A gama BEEVINE ELIXIR Apivita foi distinguida com o selo Produto do Ano 2024, na categoria “Antienvelhecimento”. Que importância esta distinção assume para a marca? Este reconhecimento vem reforçar o posicionamento de qualidade e inovação?

 

Esta distinção revela a preferência crescente do consumidor por produtos inovadores que têm por base a utilização de ingredientes de origem natural e uma preocupação com o meio ambiente. Este prémio veio reforçar o reconhecimento da APIVITA como uma marca inovadora e que está atenta às necessidades do seu consumidor. Uma marca que garante transparência, naturalidade, eficácia e segurança em cada uma das suas reformulações, continuando a investir na inovação científica e originando o equilíbrio perfeito entre a natureza e a ciência. Esta distinção é fruto do empenho e trabalho que a APIVITA tem feito, ao longo dos anos, sendo a inovação um fator-chave para a distinção dos nossos produtos.

 

Que características fazem com que a gama BEEVINE seja merecedora da confiança dos consumidores? De que forma este produto vem revolucionar o mercado?

 

O antienvelhecimento é uma das principais preocupações da mulher a partir dos 40 anos, que procura cuidados eficazes, com ativos de qualidade, que contribuem para uma pele rejuvenescida. Em resposta a todas estas necessidades, após sete anos de investigação, a APIVITA reinventa-se, entrando numa nova era de cuidados de antienvelhecimento. A marca apresenta a nova linha BEEVINE ELIXIR, um verdadeiro restauro de colagénio que consegue melhorar a aparência da pele. Formulada com uma nova tecnologia patenteada, o complexo PROPOLIFT, e fortalecida com colagénio vegetal, proporciona a solução definitiva para preencher as rugas e melhorar a firmeza da pele, proporcionando contornos mais definidos. Utilizando a nossa experiência em sistemas avançados de distribuição cutânea, conseguimos microformular os ingredientes do PROPOLIFT COMPLEX para uma absorção instantânea e uma eficácia prolongada até 8 horas.

 

Este super poderoso ativo restaura o equilíbrio de colagénio dos tipos I e III para o equilíbrio da pele. Paralelamente, reforça a produção natural da pele de dois outros fatores de antienvelhecimento, multiplicando o ácido hialurónico x2,5 e a elastina x3,5. Além disso, para reforçar os mecanismos de juventude da pele, as fórmulas são enriquecidas com colagénio vegetal, uma alternativa sustentável a este reconhecido ativo de antienvelhecimento.

 

A sustentabilidade do planeta é uma preocupação global e as marcas de consumo, cada vez mais, assumem este desígnio na sua performance. Qual tem sido o papel da APIVITA neste âmbito?

 

Desde 1979 que a APIVITA se mantém fiel aos seus valores: pro- move um estilo de vida mais equilibrado e ecológico e suporta um modelo sustentável e ético de desenvolvimento, priorizando o respeito pelas pessoas e pela natureza. Utilizamos fórmulas limpas com até 98% de ingredientes naturais, com ativos à base de plantas. As sobras de própolis são 100% recicladas para produzir o sabonete de própolis e os restos da vinha são convertidos num potencializador de solo.

 

As nossas embalagens são mais leves e contêm uma percentagem muito elevada de materiais reciclados (até 96% de plástico e vidro reciclados). Para além disso, as nossas embalagens são recicláveis*. 

 

Em cada compra, a APIVITA apoia o programa Billion Bees, para a regeneração de populações de abelhas, atores-chave na preservação da biodiversidade vegetal e redução dos impactos das alterações climáticas. Na APIVITA, integrámos sistematicamente na comunicação da nossa marca e dos nossos produtos, mensagens e conhecimentos de fácil compreensão que remetem para o papel vital da consciência ecológica no comportamento responsável das pessoas em prol de um planeta saudável, de uma vida saudável e de um futuro mais sustentável. Temos também uma política de acesso livre e gratuito às instalações bioclimáticas da “Colmeia APIVITA”, que albergam os nossos escritórios, laboratórios, fábrica, Santuário de Abelhas e Jardim Botânico das Abelhas, e, como resultado, mais de 5000 visitantes são recebidos e apresentados ao nosso objetivo e à nossa abordagem de valor.

 

Qual o plano delineado para que a APIVITA continue a trazer produtos inovadores, seguros e eficazes?

 

A APIVITA vai continuar a apresentar produtos que vão responder ao mercado e às necessidades do consumidor, tendo sempre como principal objetivo a segurança na utilização e na sua formulação. Queremos apostar, cada vez mais, na consciencialização do consumidor em relação a questões ambientais e ao impacto de certos produtos no meio ambiente. Acreditamos que a sociedade, as pessoas e a cultura são elementos pertencentes à mesma equação, juntamente com o ambiente, o planeta e os recursos naturais.

 

O desenvolvimento sustentável é assegurado quando todos os aspetos referidos permanecem em completo equilíbrio e é por isso que estamos empenhados em tornarmo-nos ainda melhores para o mundo. Na APIVITA, conseguimos uma beleza que respeita a natureza e as pessoas e que visa trabalhar em conjunto para melhorar os padrões de sustentabilidade da indústria e continuar a promover um modo de vida equilibrado e harmonioso, inspirado na natureza grega e na sociedade das abelhas.

 

Marco Loureiro

Diretor-Geral

APIVITA

 

BEEVINE Elixir da APIVITA foi eleito Produto do Ano 2024, na categoria de “Antienvelhecimento”.