“A Inovação é um pilar fundamental para diferenciar produtos líderes no mercado” – Philips

“A Inovação é um pilar fundamental para diferenciar produtos líderes no mercado” – Philips

A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

A Inovação é um pilar fundamental para diferenciar produtos líderes no mercado. No entanto, garantir que essa inovação seja percebida e valorizada pelo consumidor pode ser um desafio significativo.

A nossa abordagem reside em criar soluções que sejam genuinamente relevantes, ancoradas nas necessidades latentes dos consumidores. Em vez de inovar por inovar, priorizamos oferecer soluções que não apenas resolvam problemas atuais, mas também facilitem a vida dos consumidores.

 

Aliado a isso, acreditamos que o segredo está em adotar uma abordagem estratégica que una uma comunicação eficaz da proposta de valor do produto com o contínuo envolvimento e educação sobre os benefícios tangíveis da inovação.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa perceção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

Uma vez mais, o foco principal deve estar sempre no consumidor e em como podemos agregar valor à sua vida. Não há um “atributo mágico” que garanta o sucesso na comercialização de um produto, mas sim uma combinação de diversos fatores. É essencial garantir que o produto atende às exigências dos consumidores atuais durante toda a consumer journey. Desde a ativação no ponto de venda e fora dele, o estabelecimento de um preço competitivo, a implementação de promoções eficazes, a formação de parcerias estratégicas com retalhistas, o investimento em iniciativas de sustentabilidade, a otimização da eficiência da cadeia de distribuição etc.

Quando conseguimos alinhar todos esses fatores de forma estratégica e coesa, não apenas entregamos um produto de qualidade, mas também oferecemos uma experiência que ressoa com as necessidades e desejos dos consumidores, impulsionando assim o sucesso comercial do produto.

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

A proposta de valor da OneBlade reside na sua tecnologia pioneira, que permite aparar, contornar e barbear pelos de qualquer comprimento de forma eficaz e versátil. Com a introdução da nova lâmina 360, proporcionamos uma experiência ainda mais confortável e flexível, tanto para uso a seco quanto molhado, com ou sem espuma.

Esta inovação única no mercado veio reforçar o compromisso Philips em oferecer as ferramentas mais avançadas para que o homem esteja sempre na sua melhor versão.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

A nossa marca foi eleita Produto do Ano porque representa o resultado de um extenso trabalho em inovação e dedicação, com foco no bem-estar do consumidor em todas as etapas, desde o desenvolvimento até o uso.

Não só pela qualidade do produto, recebemos este prémio pela validação do nosso compromisso com a saúde e bem-estar dos nossos consumidores. Reflete a confiança contínua que eles depositam na marca Philips, impulsionando-nos a sonhar, crescer e continuar a impactar positivamente as suas vidas diariamente.

 

Paulo Carriço

Consumer Marketing Manager

Male Grooming Philips

 

Philips OneBlade 360 foi eleita Produto do Ano 2024, na categoria “Sistemas de Barbear”.