DS Smith investe 50 milhões de euros em Portugal

DS Smith investe 50 milhões de euros em Portugal

A DS Smith reforçou significativamente as suas operações em Portugal nos últimos três anos com um investimento superior a 50 milhões de euros. A empresa concentrou os seus investimentos na modernização das fábricas de packaging em todo o país, introduzindo tecnologias avançadas e soluções de energia renovável.

 

Destaque para a aquisição de máquinas caneladoras de última geração nas unidades do Porto e Leiria, além da otimização do desempenho da caneladora em Lisboa com a instalação de um Dry End de 2800 mm de largura.

 

Esses investimentos visam aumentar a flexibilidade operacional e a capacidade de resposta da DS Smith aos clientes, especialmente na produção de cartão para packaging, incluindo o cartão triplo canelado, conhecido pelo seu alto desempenho no transporte de produtos pesados.

 

Além de melhorias em tecnologia, a DS Smith investiu em soluções sustentáveis como alternativas aos envelopes com plástico bolha, reduzindo significativamente o uso de materiais de enchimento. A empresa também instalou painéis solares nas suas fábricas em Esmoriz, Leiria e Lisboa, contribuindo para uma redução estimada de 34% nas emissões anuais de CO2 nessas unidades.

 

“A empresa tem vindo a investir nas suas operações a nível global e o nosso país não é exceção. Este significativo investimento nas fábricas de packaging em Portugal reflete o nosso compromisso em promover localmente a inovação tecnológica e de produto, contribuindo para a evolução das nossas unidades”, afirma Américo Rocha, Diretor Geral da DS Smith Packaging Portugal.

 

O responsável explica ainda que “os novos recursos permitem-nos aumentar a diversidade da nossa oferta, bem como a nossa diferenciação no mercado, com soluções de packaging sustentáveis, inovadoras e otimizadas para toda a cadeia de fornecimento. Em paralelo, a nossa aposta em equipamentos modernos e eficientes apoia os nossos esforços contínuos em dar resposta às necessidades em constante evolução dos nossos clientes, pois trabalhamos conjuntamente com eles na substituição do plástico e na diminuição das emissões de carbono com vista à Economia Circular. Estamos igualmente focados em contribuir significativamente para o desenvolvimento económico e social a longo prazo das nossas comunidades locais”.

 

Com essas melhorias, a DS Smith espera cumprir seus objetivos ambiciosos estabelecidos na Estratégia de Sustentabilidade Now & Next, incluindo a redução de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) até 2030.

 

Atualmente, a DS Smith opera seis fábricas de packaging, um centro logístico e unidades de reciclagem em Portugal.