“Uma revolução na indústria ótica, com uma nova geração de lentes oftálmicas” – Shamir

“Uma revolução na indústria ótica, com uma nova geração de lentes oftálmicas” – Shamir

A Shamir foi eleita pelos consumidores o Produto do Ano 2023. Porquê?

 

Introduzida ao mercado em abril de 2021, a tecnologia Metaform da Shamir visa a produção mais eficiente de lentes oftálmicas, que consegue, de forma única, assegurar todas as características óticas e físicas, bem como garantir a qualidade dos tratamentos de antirreflexo e endurecimento que são necessários incorporar na lente. É uma inovadora tecnologia de produção de lentes para óculos, que permite pela primeira vez a produção de lentes nanoestruturadas. Uma revolução na indústria ótica, com uma nova geração de lentes oftálmicas, extremamente finas e leves e em simultâneo com alta capacidade de resistência ao impacto.

 

De que forma a Shamir facilita o dia-a-dia do consumidor? 

 

A fusão da sobreposição Preform™ com a curvatura específica de cada lente, num processo eco-friendly, torna-a: mais resistente, durável e sem preocupações quanto a delaminação ou quebra. Além de uma excelente visão, são esteticamente mais finas, leves e em simultâneo resistentes. As lentes oftálmicas da Shamir registaram um elevado índice de satisfação e expectativa em relação ao produto entre todos os grupos etários, bem como a preferência quer entre os avaliadores masculinos quer entre os femininos.

 

Sinónimos de Inovação?

 

Ter Visão, Provocar uma Revolução Visual, Ter Ousadia, Ser diferente, Ser Único, Ser Shamir. A inovação e a sustentabilidade estão no centro da atividade da Shamir, assim como a nossa aposta na qualidade das lentes oftálmicas que disponibilizamos aos nossos clientes.

 

Qualquer consumidor pode utilizar as lentes oftálmicas Shamir?

 

As lentes oftálmicas, eco-friendly e patenteadas pela Shamir, representam uma inovadora tecnologia de produção de lentes extremamente finas – até 40% mais finas em comparação com as standards, sendo assim mais leves e estéticas. Além disso, a tecnologia Shamir Metaform recorre a um filme ótico termomoldado – utilizado no desenvolvimento de tecnologia de ponta na indústria automóvel, na aviação e na área espacial, onde se inserem entidades como a NASA, por exemplo –, que confere às lentes uma resistência ao impacto até 18 vezes acima do requisito padrão da FDA. Assim, qualquer consumidor, seja para atividades desportivas ou uma criança para a escola, pode adquirir lentes oftálmicas Shamir Metaform, numa ótica da sua confiança. As lentes Shamir podem ser adquiridas em qualquer ótica do país.

 

Luis Feijó

General Manager

Shamir