O Produto do Ano, realizou ontem, a cerimónia de entrega de prémios do Selo com o mesmo nome, que distinguiu os 67 produtos e serviços mais inovadores do mercado nacional. O evento teve lugar no Auditório do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
A 19ª edição da marca, avaliou um universo de 168 produtos em 67 categorias diferentes. Esta avaliação foi realizada por 5.320 consumidores, num estudo online desenvolvido pela Netsonda, Netquest e CINT, que permitiu perceber a relação dos utilizadores com os novos produtos lançados no mercado em vários setores como: Alimentação, Saúde, Higiene e Bem-Estar, Beleza, Tecnologia, Produtos para o Lar, entre muitos outros.
Dos produtos vencedores, destacaram-se, pela classificação final, a Wallim Business Card, na categoria de “Cartões de Visita Digitais”, com a classificação de 8,37. Nas categorias “Coberturas” e “Almofadas” evidenciaram-se o Edredon e a Almofada Diamond, da marca Emma, que receberam a pontuação de 8,30 e 8,02 respetivamente.
Entre os produtos que mais se destacaram encontram-se ainda a Allsfor tech na categoria “Placas de Indução” com a classificação de 7,94, os Hambúrgueres Vegetarianos do Dia, na categoria “Hambúrgueres Vegetarianos” com a pontuação de 7,88 e a Beefeater Light na categoria “Bebidas Espirituosas Light e 0 álcool” com a classificação de 7,84. A Philips OneBlade 360 é a eleita na categoria “Sistemas de Barbear” e o Topper Diamond Degree Emma, na categoria dos “Sobrecolchões”, ambos com a pontuação de 7,82.
No que diz respeito às categorias “Experiência de Televisão” e “App’s de TV”, o prémio de Produto do Ano foi entregue à NOS TV. “Esta distinção é muito importante, porque é a confirmação de que estamos no caminho certo para transformarmos a forma tradicional de ver televisão. Na NOS, continuamos a trabalhar e a investir, de forma contínua, para melhorarmos tanto as box’s tradicionais como a App NOS TV, que nos permite ver televisão dentro e fora de casa. Esta distinção é uma motivação para continuamos a ouvir os nossos clientes e a inovarmos segundo os seus desejos e necessidades”, afirmou Patrícia Marques, Gestora de Produto da NOS TV.
Em relação às categorias “Prevenção de Piolhos” e “Tratamento Capilar” foram distinguidos os produtos Once Spray Gel Hedrin e o Expert Champô Diário Nizoral, respetivamente. Para Sofia Abreu, Brand Manager da Nizoral e da Hedrin “Receber este prémio enche-nos de orgulho porque foram vários meses a tentar produzir
um champô inovador que trouxesse uma mais valia para os consumidores portugueses e foi algo que conseguimos concretizar. Esta distinção continua a dar-nos a motivação para trabalhar todos os dias”.
Nesta edição destacaram-se também os produtos mais inovadores na área de sustentabilidade, o que representa a crescente preocupação das marcas e dos consumidores com estas questões. Alguns dos produtos vencedores nesse âmbito foram: Armações ecofriendly biodegradáveis – Óculos para Todos; Gama Detergentes ECO – Intermarché; Papel Higiénico 100% reciclado Continente; Jordan Green Clean Change; Sabonete em Pó – Essences Du Monde; Gama Waunt Cuidados do Rosto Híbridos Vegan da Oriflame; Sensodyne Nourish e Betão Verdi Zero – Secil.
Nuno Sousa, responsável de mass market da Sensodyne, refere também que “Para a Sensodyne Nourish é um grande orgulho receber este prémio porque é o reconhecimento do consumidor português ao que estamos a fazer, que é cuidar dos nossos dentes e do nosso planeta. A Sensodyne Nourish traz embalagens recicladas, é um produto vegan com óleos naturais e minerais bióticos e toda esta combinação fez com que fossemos reconhecidos pelos consumidores portugueses e orgulha-nos muito esta distinção”.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |