Um café por dia, sabes o bem que te fazia?

Um café por dia, sabes o bem que te fazia?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo e tem sido consumido há séculos.

 

Beber café em quantidades moderadas não é prejudicial para a saúde, pelo contrário, pode trazer inúmeros benefícios, incluindo:

 

1. Estimulante – O café contém cafeína, sendo, portanto, um estimulante natural, como tal pode ajudar a melhorar o estado de alerta, a concentração e o desempenho cognitivo.

 

2. Acelera o metabolismo – A cafeína pode aumentar a taxa metabólica e diminui a absorção de glicose (açúcar) no intestino, podendo ajudar a controlar o peso.

 

3. Antioxidantes – O café é rico em antioxidantes, incluindo ácido clorogénico e melanoidinas, que ajudam a proteger as células contra danos causados pelos radicais livres.

 

4. Redução do risco de doenças – O consumo regular pode estar associado a uma redução de risco de desenvolver várias doenças, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2, doença de Alzheimer e de Parkinson e alguns tipos de cancro.

 

5. Melhora o humor – a cafeína pode ajudar a melhorar o humor, podendo assim reduzir os sintomas de depressão.

 

6. Melhora o desempenho físico – A cafeína pode melhorar o desempenho físico, aumento a resistência e reduzindo a fadiga.

 

No entanto, é relevante lembrar que o consumo excessivo de café pode ter efeitos negativos, com aumento de ansiedade, insónias, dor de cabe e aumento da pressão arterial. Portanto, é sempre recomendado consumir café com moderação.

 

Com o objetivo de encontrar as cápsulas de Café mais inovadoras do ano – Produto do Ano 2023., a Netquest, CINT e Netsonda,  realizaram um estudo de mercado que contou com a participação de cerca de 5.400 consumidores (entre 18 a 64 anos).

 

E foi através de um longo processo de avaliação, que os consumidores elegeram a Gama  Cápsulas de Café Exclusivas PorSi como Produto do Ano, na categoria “Café”, com um grau de satisfação 6,64 (escala de 0 a 10).

 

Este produto destaca-se pelo seu processo de embalamento em atmosfera protetora para manter o sabor do café, oferecendo 8 variedades para que os apreciadores de café possam ter a oportunidade de escolher os mais variados sabores: intensos, aromáticos, cremosos ou encorpados.

 

Concluiu-se neste estudo que 87% dos consumidores indica que gostam de experimentar novos produtos, 72% afirma que gostam de produtos que tenham uma boa relação qualidade/ preço, curiosamente 63% dos inquiridos revela que estaria disposto a pagar um pouco mais pela inovação apresentada por este produto.

 

Os dados revelam também que 52% sente-se motivado a comprar um produto com o selo “Produto do Ano” e 73% sente-se satisfeito com este produto.

 

Para a eleição do Produto do Ano, a avaliação está assente em três pilares: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

E desta forma, os consumidores atribuíram as seguintes pontuações para Gama Cápsulas de Café Exclusivas PorSi:

  • Atratividade: 6.4
  • Inovação: 6.7
  • Intenção de Compra: 6.5
  • Teste de Produto: 6.9

 

Agora que já sabes o quão importante é beber café para a saúde, experimenta a Gama Cápsulas de Café Exclusivas PorSi em casa!