Dormir bem só com almofada perfeita!

Dormir bem só com almofada perfeita!

Acordar de mau humor, com dores no corpo e sentir um cansaço extremo, é porque não dormiste bem e alguma coisa está errada no teu sono.

O sono profundo e reparador é essencial para a saúde física e mental.

 

Queres algumas dicas para ajudar-te a teres um sono mais profundo?

 

Estabelece uma rotina de sono: tenta dormir e acordar em horários regulares todos os dias, inclusive nos fins de semana;

 

Cria um ambiente tranquilo e escuro: certifica que o teu quarto está com um ambiente escuro, silencioso com uma temperatura confortável para dormir;

 

Evita écrans antes de dormir: a luz azul emitida pelos dispositivos eletrónicos, como telemóveis e computadores, pode interferir na produção de melatonina, a hormona que ajuda a regular o sono;

 

Pratica técnicas de relaxamento: toma um banho quente, medita ou faz exercícios de respiração antes de dormir para ajudar a relaxar e acalmar a mente;

 

Faz exercício físico com regularidade: ajudam a melhorar a qualidade do sono e a reduzir o stress e ansiedade;

 

Evita cafeína e álcool: evita bebidas com cafeína ou álcool algumas horas antes de dormires, podem interferir no sono;

 

Investe num colchão e almofada confortáveis: ajudam a melhorar a qualidade do sono, a reduzir dores no corpo ou desconforto durante a noite.

 

Com o objetivo de encontrar a Almofada ideal e mais inovadora do ano – Produto do Ano 2023, a Netquest, CINT e Netsonda realizaram um estudo de mercado, que contou com a participação de cerca de 5.400 consumidores (entre 18 a 64 anos).

 

E foi através de um longo processo de avaliação, que os consumidores elegeram a Almofada Diamond Emma como Produto do Ano, na categoria “Almofadas”, com a nota final de 8,02 (escala de 0 a 10).

 

A Almofada Diamond é composta por 3 camadas de espuma e uma capa respirável e lavável. Qualquer pessoa pode trocar a ordem das camadas ou até retirar uma ou duas por forma a personalizar a altura e firmeza da almofada a seu gosto. Além de fornecer o suporte ideal, a Almofada Diamond é hipoalergénica e fácil de limpar, basta colocar na máquina de lavar até 40ºC. As espumas Diamond Degree e a viscoelástica garantem a otimização do sono profundo, contando com um efeito regulador da temperatura.

 

Neste estudo, os consumidores atribuíram (numa escala de 0 a 10): 7.8 valores sobre a expectativa que tinham com este produto e 7.9 valores pela satisfação geral sobre o mesmo.

 

75% dos consumidores considera que a inovação da Almofada Diamond Emma se diferencia da concorrência e 72% estaria disposto a pagar um pouco mais pela inovação apresentada por este produto.

Os dados revelam ainda que 87% dos consumidores gosta de experimentar novos produtos e 52% sente-se motivado a comprar um produto com o selo “Produto do Ano”.

 

Para a eleição do Produto do Ano, a avaliação está assente em três pilares: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

E desta forma, os consumidores atribuíram as seguintes pontuações para a Almofada Diamond Emma:

  • Atratividade: 8.2
  • Inovação: 8.2
  • Intenção de Compra: 7.6

 

Agora que já sabes qual é a Almofada mais inovadora do mercado, já podes dormir como um anjinho.

 

Bons sonhos!