As cólicas manifestam-se através de uma dor forte e intensa que pode afetar órgãos como o estômago, o intestino ou o útero. Existem vários tipos de cólicas, sendo as mais frequentes as cólicas do bebé, menstruais, renais e biliares e cada uma requer abordagens distintas, de modo a terminar com este desconforto.
Nos bebés as cólicas podem surgir devido a vários fatores: deglutição excessiva de ar, refluxo gastroesofágico, mudanças de motilidade intestinal, desregulação da flora intestinal, imaturidade gastrointestinal, desregulação das vias neurossensoriais; alergia à proteína do leite de vaca ou tensão emocional.
Nos adultos, as cólicas menstruais podem causar náuseas e vómitos, diarreia, dor de cabeça e vertigens ou desmaios. As cólicas renais provocam um desejo frequente de urinar (com dor ou ardor), náuseas e vómitos, sangue na urina e dor nos genitais.
Nas cólicas biliares, sendo original dos cálculos da vesícula, os fatores de risco a considerar, são: obesidade, alimentação rica em gorduras, sedentarismo, jejum prolongado, toma de hormonas e/ou contracetivos orais, diabetes, anemia, entre outros.
No caso das cólicas renais e biliares, o recomendável será sempre ser visto por um profissional de saúde para análise das diferentes patologias.
Quanto às cólicas de lactentes e menstruais existem algumas soluções inovadoras, como é o caso do Aero-OM.
Seja para gases, cólicas ou barriga inchada, a Aero-OM oferece várias soluções para proporcionar o alívio, conforto e bem-estar: Comprimidos para mastigar ou Cápsulas moles para aliviar o desconforto abdominal; Aero-OM Duo para o tratamento de sintomas resultantes da acumulação de gases e Aero-OM Emulsão Oral para aliviar os sintomas das cólicas nos lactentes.
Aero-OM foi eleito Produto do Ano 2023, como o produto de Alívio de Cólicas, mais inovador do mercado.
A atribuição deste prémio foi avaliada por 5.500 consumidores (entre 18 a 64 anos), através de um estudo de mercado realizado pela Netquest, CINT e Netsonda. Como resultado: Aero-OM obteve uma classificação final de 5.9 valores (escala de 0 a 10).
Para a eleição do Produto do Ano, a avaliação está assente em três pilares: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.
Desta forma, os consumidores atribuíram as seguintes pontuações (numa escala de 0 a 10) para o Aero-OM: 5.9 valores pela sua Atratividade, 72% dos consumidores gosta de produtos que tenham uma boa relação qualidade/preço. A Inovação deste produto alcançou, igualmente, 5.9 valores, pois 53% afirma que gosta de produtos que sejam eficazes na sua função principal.
Para a Intenção de Compra do produto, os consumidores atribuíram 6 valores, 52% sente-se motivado a comprar um produto com o selo “Produto do Ano”.
Neste estudo, os consumidores antes de experimentarem Aero-OM revelaram que tinham uma Expectativa de 5.9 valores e após a experiência, atribuíram exatamente o mesmo valor na Satisfação com este produto, 5.9 valores.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |