Qual é a máquina de café preferida dos portugueses?

Qual é a máquina de café preferida dos portugueses?

Já não é de todo desconhecido que o consumo de café moderado traz inúmeros benefícios para a saúde, desde melhorar o humor e desempenho físico, reduzir o risco de desenvolver doenças, acelerar o metabolismo e ser antioxidante, entre várias outras vantagens.

 

Mas acima de tudo, as máquinas de café têm tido um papel cada vez mais importante na vida dos consumidores.

 

Tudo começou com as cafeteiras de vácuo e máquinas de moagem de café (sendo ainda a preferência de alguns consumidores), mas com a evolução da tecnologia, atualmente, existem várias soluções de máquinas que proporcionam um café expresso de excelência.

 

Para além de conseguirmos obter cafés concentrados e saborosos, hoje, as máquinas oferecem uma grande variedade de opções de bebidas, incluindo o café expresso com diversos aromas, cappuccino, latte e muitas outras.

 

As máquinas de café são, também, convenientes para quem trabalha em casa ou em escritórios, permitindo os colaboradores prepararem o seu café sem precisar de sair do local de trabalho, aumentando assim o nível de produtividade e motivação.

 

Sabias que a Máquina de Café Exclusiva Continente é silenciosa, tem um baixo consumo energético e fácil de utilizar, oferecendo um café de excelência à temperatura perfeita?

 

É verdade. E foram estas características inovadoras que distinguiram a Máquina de Café Exclusiva com as suas Cápsulas de Café Fortezza, como a preferida dos consumidores e eleita Produto do Ano 2023.

 

No estudo realizado que teve como suporte cerca de 5500 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, foi atribuído 5.8 valores à Máquina de Café Exclusiva + Cápsulas de Café Fortezza do Continente (escala de 0 a 10).

 

Para a eleição do Produto do Anoa avaliação está assente em três pilares: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

Desta forma, os consumidores atribuíram as seguintes pontuações (numa escala de 0 a 10) para a Máquina de Café Exclusiva + Cápsulas de Café Fortezza6 valores pela sua Atratividade, 72% dos consumidores gosta de produtos que tenham uma boa relação qualidade/preço. A Inovação deste produto alcançou, 5.7 valores, pois 53% afirma que gosta de produtos que sejam eficazes na sua função principal.

 

Para a Intenção de Compra do produto, os consumidores atribuíram 5.4 valores52% sente-se motivado a comprar um produto com o selo “Produto do Ano”.

 

Neste estudo, os consumidores antes de experimentarem a Máquina de Café Exclusiva + Cápsulas de Café Fortezza que tinham uma Expectativa de 5.4 valores e após a experiência, atribuíram 5.6 valores na Satisfação deste produto.