Novos upgrades da “caixa mágica”, só com a App NOS TV

Novos upgrades da “caixa mágica”, só com a App NOS TV

A “caixa que mudou o mundo”, vulgo televisão, está perante uma transformação radical: basta ver como as crianças e os adolescentes consomem conteúdos, sejam eles lúdicos ou informativos. Hoje, serão raras as famílias que às 20h00 se sentam no sofá a ver o “telejornal” e que, a seguir, veem uma telenovela ou um filme.

 

Provavelmente, salvo os jogos de futebol, são ainda mais raros os momentos em que os membros de uma família estarão mais de uma hora a ver televisão, em casa, na hora real de transmissão.

 

O consumo de conteúdos mudou definitivamente nesta última década. E o modelo passou de um consumo determinado pela estação de TV que definia como e quando o seu conteúdo era consumido), para um em  que o cliente vê os programas no momento em que “os quer consumir e em qualquer dispositivo” (modelo assíncrono).

 

As apps para ver televisão podem ser a solução para quem gosta de assistir a programas de TV, mas nem sempre possui um televisor disponível.

 

Todas as operadoras nacionais (assim como várias plataformas) oferecem aplicações para ver televisão que podem funcionar no tablet, no smartphone e até no computador.

 

A vencedora

 

Com o propósito de eleger a app de TV mais inovadora do ano – Produto do Ano 2023, foi realizado um estudo conjunto Netquest/CINT/Netsonda que teve como suporte 5320 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.

 

Seguindo um método de avaliação pautado por três indicadores – Atratividade, Inovação e Intenção de Compra – e com diversos critérios de caracterização, os inquiridos escolheram a App NOS TV na categoria “Apps de TV”.

 

Da totalidade dos consumidores auscultados, 14% compraram ou pesquisaram apps de TV no último ano e tomaram conhecimento da App NOS TV através precisamente de um anúncio de televisão (41%) ou online (34%).

 

Os clientes gostarem de produtos “com novas tecnologias” (13%) e que possam “levar para todo o lado” (7%) foram dois dos fatores que podem ter contribuído para que a App NOS TV tenha arrecadado 6 pontos numa escala de 0 a 10 quanto à Atratividade. A classificação no indicador Inovação alcançou 5.9 pontos, tendo 39% dos inquiridos considerado a imagem do produto “inovadora e apelativa”. A Intenção de Compra, com um resultado de 5 pontos, foi o reflexo de 82% dos consumidores não acharem que estavam a pagar mais pelo facto de este ser um produto inovador.

 

Nas preferências dos utilizadores de apps de televisão ganha maior importância “ter disponível um perfil para crianças com conteúdos adaptados às idades das mesmas” (88%), assim como “perfis dedicados a cada membro da família” (83%). E nesta categoria os consumidores valorizam igualmente as “recomendações de conteúdos para visualizar” (79%).

 

Concluindo, o Grau de Satisfação de quem viu ou utilizou a App NOS TV ultrapassou a Expectativa – 5.1 contra 4.9 pontos, respetivamente. Nota final: 5.66 pontos.

 

TV a dados zero em qualquer lugar

 

A App NOS TV permite a qualquer pessoa ver televisão, e todos os seus canais preferidos, na rua, nos transportes, no ecrã de qualquer telemóvel, computador, tablet ou até smart TV… sem gastar dados.

 

Exclusiva para os clientes dos serviços NOS, a aplicação NOS TV é compatível com dispositivos iOS, Android e também está disponível online. A App NOS TV é a extensão da televisão de casa com uma interface rápida e objetiva. É possível, inclusive, assistir às compras do videoclube no smartphone ou no tablet.

 

São inúmeras as funcionalidades que a NOS disponibiliza na sua app, entre elas começar a ver um programa na TV e continuar a assistir no smartphone , tablet ou PC; aceder ao último canal visto de forma automática ou pesquisar por temática nos filtros disponíveis; marcar canais favoritos e criar uma lista personalizada; ver os filmes que acabaram de estrear nas salas de cinema ou os mais emblemáticos. São milhares de películas disponíveis no videoclube para veres sempre que quiseres.

 

Mas há mais: o modo áudio permite que quando minimizas a aplicação possas continuar a ouvir o programa, sem ver imagem. Assim, para além de poupares a bateria do equipamento que estás a usar, podes aproveitar para fazer outras coisas. E a funcionalidade picture-in-picture (PiP) possibilita que continues a ver TV mesmo quando estás a utilizar outras apps no smartphone, sem interrupções.

 

Ainda não és cliente NOS? Então subscreve já, descarrega a app e explora todas as suas funcionalidades. E não menos importante: é gratuita!

 

App NOS TV foi eleita Produto do Ano 2023 na categoria “Apps de Tv