Encontra as lentes certas para o teu estilo de vida

Encontra as lentes certas para o teu estilo de vida

Escolher as melhores lentes oftálmicas pode ser um verdadeiro desafio, especialmente se não sabes exatamente o que procuras.

Vamos por fases, para encontrares as lentes certas para as tuas necessidades, precisas de:

 

1º Considerar as tuas necessidades visuais: antes de escolheres as tuas lentes oftálmicas, precisas de saber se as necessitas para corrigir a miopia, a hipermetropia ou o astigmatismo. Se precisas de lentes para ver perto ou ao longe. Se tens alguma condição ocular, como catarata ou glaucoma. Todavia, procura um oftalmologista para chegar a uma conclusão.

 

2º Escolher o material certo: as lentes oftálmicas podem ser feitas de plástico, policarbonato ou vidro. As de plástico são leves e económicas, mas podem ser menos resistentes a arranhões. As lentes de policarbonato são mais resistentes a impactos, mas podem ter um índice de refração mais baixo, o que pode afetar a qualidade da visão. E as de vidro são mais pesadas, mas podem oferecer a melhor qualidade ótica.

 

3º Adaptar ao teu estilo de vida: se passamos um terço do dia a trabalhar, a nossa ocupação profissional é um fator de grande influência nas lentes que usamos. Adapta as lentes à tua rotina diária: se passas muito tempo a ler, a ver TV, se preferes fazer desporto ou se utilizas regularmente dispositivos digitais.

 

4º Condições ambientais: passas mais tempo no escritório com luz artificial do que ao ar livre com luz natural? Quais as condições meteorológicas do teu país? Anoitece cedo e os dias de sol são escassos? Passas muito tempo a olhar para écrans digitais caracterizados por disseminarem a luz azul?

 

5º Escolher o revestimento das lentes: as lentes anti-reflexo podem ajudar a reduzir o brilho e a melhorar a visão noturna e as lentes com revestimento de proteção UV podem ajudar a proteger os olhos dos raios UV nocivos. Depois tens lentes progressivas, permite ver a todas as distâncias; as lentes unifocais ou monofocais que ajudam a reduzir a miopia ou a hipermetropia; e as lentes regressivas, que estão indicadas para diferentes distâncias ao perto.

 

A visão é um dos sentidos mais preciosos que temos e protegê-la é um dos nossos deveres.

 
Quais são as lentes oftálmicas mais inovadoras?

 

As lentes oftálmicas Shamir Metaform foram eleitas, pelos consumidores, Produto do Ano 2023.

 

Patenteada pela Shamir, trata-se de uma inovadora tecnologia de produção de lentes extremamente finas – até 40% mais finas do que as standard, logo mais leves e estéticas -, e em simultâneo com alta capacidade de resistência ao impacto – até 18 vezes mais resistentes do que o requisito FDA.
A estas características, associa-se ainda um processo produtivo mais sustentável, com o mínimo consumo de água (até -95%), químicos (até -55%) e energia (até -80%). 

 

No estudo realizado que teve como suporte cerca de 5500 entrevistas online a consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, foi atribuído 7,59 valores às lentes oftálmicas Shamir Metaform (escala de 0 a 10).

 

Para a eleição do Produto do Ano, a avaliação está assente em três pilares: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

Desta forma, os consumidores atribuíram as seguintes pontuações (numa escala de 0 a 10) para as lentes oftálmicas Shamir Metaform7.5 valores pela sua Atratividade, 85% considera a imagem do produto inovadora e apelativa. Quanto à sua  Inovação foi atribuído 8.1 valores, pois 62% concorda que a inovação deste produto se diferencia dos concorrentes.

 

Já na Intenção de Compra, os consumidores deram 7 valores52% sente-se motivado a comprar um produto com o selo “Produto do Ano”.

 

Ainda neste estudo, os consumidores, antes de experimentarem as lentes oftálmicas Shamir Metaform, atribuíram 7.2 valores quanto à sua Expectativa. Após experimentarem este produto, atribuíram um grau de Satisfação de 7.5 valores.

 

As lentes produzidas com tecnologia Metaform são revestidas com uma película ótica altamente resistente, habitualmente utilizada pelas indústrias automóvel, de aviação e espacial. A Metaform funde a Preform – multifuncionalidade que combina uma gama de propriedades óticas e físicas – com qualquer lente oftálmica, num processo de termomoldagem 3D amigo do ambiente, originando lentes com superpoderes.