Huawei Watch 4 lançado a nível global fornece visão geral da saúde em sete pontos
A Huawei acaba de anunciar, a nível global, a nova série Watch 4. A nova série conta com dois modelos que trazem consigo várias novidades nos recursos de saúde.
Tem mais de 100 modos de desporto e é capaz de fornecer uma visão geral da saúde em sete pontos com a informação recolhida através dos sensores integrados.
Série Huawei Watch 4 chega com recursos avançados de saúde
Numa apresentação global recentemente realizada, a Huawei apresentou os novos smartphones P60 Pro e Mate X3 que estão já a conquistar os utilizadores. Mas a marca chinesa tinha mais uma surpresa reservada: a nova série Watch 4.
Esta geração de smartwatches é composta por dois novos modelos: Watch 4 e Watch 4 Pro. Este último conta com um ecrã AMOLED LTPO de 1,5 polegadas e uma estrutura de 48 mm. A sua construção em titânio TC4 promete ser de até três vezes mais resistente que o titânio comum.
Já o modelo base apresenta uma construção em aço inoxidável e uma estrutura de 46 mm. Ambos estão equipados com a funcionalidade Always On Display.
Para o desporto dispõem de mais de 100 modos de treino e ainda um treinador (ou motivador) de corrida baseado em Inteligência Artificial. Há também um recurso de deteção de queda que envia um sinal SOS em caso de queda.
Mas a “especialidade” da nova geração Watch 4 é definitivamente a saúde. Os modelos contam com monitorização da frequência cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue, dos níveis de stress, mas também ECG, medição da temperatura da pele e ainda indicador de rigidez arterial.
Aliás, a nova geração de smartwatches da Huawei é capaz de reunir uma visão geral da saúde do utilizador em sete pontos, a partir da informação recolhida pelos sensores integrados.
De acordo com a marca chinesa, ambos os modelos fornecem uma autonomia de até quatro dias, supomos que mediante uma utilização moderado do dispositivo, uma vez que esta informação não foi especificada.
Huawei Watch 4 chega com preços a partir dos 449 euros
O Huawei Watch 4 Pro conta com suporte para conectividade LTE, através de eSIM, assim como GPS integrado. Já a variante base não conta com esta especificação.
Os dois modelos acabam de ser anunciados para o mercado global, sendo que a fase de pré-reserva tem início a 8 de junho com as primeiras entregas a serem feitas a 22 junho.
Quanto ao preço, o modelo base terá um custo a partir dos 449 euros enquanto a variante Pro vai custa 699 euros com bracelete em titânio e 549 euros para a bracelete couro.
Editores 4gnews recomendam:
Google Pixel Tablet é oficial: um tablet Android como nunca viste
Sonos Era 100 review: coluna inteligente com áudio de topo
Apple segue exemplo da Samsung e vai ter um processador personalizado para este produto