Google lançará o seu smartphone mais aguardado na Google I/O
Maio é um mês importante para a Google, sendo por tradição a ocasião em que a tecnológica realiza a sua conferência Google I/O. Pautada pela apresentação do seu software e serviços, não raras são as vezes em que a empresa apresenta algum hardware.
As novas previsões revelam que a edição deste ano será recheada de anúncios importantes, com a apresentação de dois novos smartphones. A saber, ficaremos a conhecer oficialmente o aguardado Google Pixel Fold, bem como o PIxel 7a.
Google Pixel Fold será apresentado no decorrer da Google I/O 2023
A fonte destas previsões é Jon Prosser, numa tentativa de esclarecer definitivamente os planos da Google para o seu primeiro smartphone dobrável. Com efeito, o Pixel Fold será desvendado oficialmente no dia 10 de maio.
Este dispositivo dobrável entrará em fase de pré-venda na Google Store imediatamente após o final da conferência. Já aqueles que o desejem adquirir através de um distribuidor terceiro, terão de aguardar até 30 de maio para puderem submeter a sua encomenda.
A disponibilidade geral do Google Pixel Fold começará quase mais de um após a sua revelação, em rigor, a 27 de junho. Um calendário bastante alargado para o período de pré-venda de um smartphone, questionando-se se esse hiato será benéfico para o produto.
O calendário divulgado por Jon Prosser encaixa nas previsões de que o Pixel Fold chegaria ao mercado em junho de 2023. Com estas datas, a Google antecipar-se-á à Samsung – que só revelará os seus novos dobráveis em agosto – numa tentativa de conquistar uma boa fatia deste mercado.
Relativamente a preços, Jon Prosser afirma que o Google Pixel Fold chegará às lojas por 1799 dólares ou 1646 €. Contudo, ainda não temos dados que apontem para uma disponibilidade oficial deste dispositivo também em Portugal.
Pixel 7a também fará a sua estreia em maio
Jon Prosser atenta ainda ao novo smartphone de gama média da Google nas suas recentes previsões. Relativamente ao Pixel 7a, ele afirma que a sua apresentação também acontecerá no dia 10 de maio.
Este dispositivo ficará disponível para compra imediatamente após a edição deste ano da Google I/O. Ou seja, não haverá tempo de espera para adquirir o Pixel 7a por parte de todos os interessados.
Relativamente a preços, tudo aponta para que o Pixel 7a seja lançado por 499 dólares ou 456 €. Uma vez mais, questiona-se a disponibilidade deste modelo em território nacional luso.
Curiosamente, Prosser afirma que o Pixel 6a não será descontinuado, mesmo com a revelação do seu sucessor. Seria uma manobra inédita da parte da Google e poderá revelar-se um negócio bastante apetecível em razão da sua expectável quebra de preço.
Editores 4gnews recomendam:
Google Pixel 7a pode chegar mais cedo do que o esperado
Smartphone dobrável concha acessível? Sim, chama-se Motorola Razr Lite
Samsung pode tomar medida que deixará a Google em maus lençóis