Elon Musk afirma que o Twitter perdeu mais de metade do seu valor
Elon Musk dirigiu recentemente uma carta interna aos seus funcionários relativa ao estado financeiro do grupo que controla o Twitter / X. Nesse documento, o magnata diz que o valor da sua rede social caiu para menos de metade daquilo que pagou.
Recordo que o Twitter / X foi comprado por Elon Musk em outubro passado por 44 mil milhões de dólares. Agora, o seu dono acredita que a empresa valha apenas 20 mil milhões de dólares.
Twitter / X vale 20 mil milhões de dólares, segundo Elon Musk
No documento a que a imprensa norte-americana teve acesso, Elon Musk reconhece que o Twitter estava destinado a perder 3 mil milhões de dólares. Contudo, a previsão que o mesmo faz agora revela um cenário bem mais negativo para a sua rede social.
Esta brutal contração foi justificada por Elon Musk pelas dificuldades financeiras vividas pelo grupo. De acordo com o próprio, a rede social esteve perto da falência durante algum tempo.
O também dono da Tesla e da SpaceX mostra-se, no entanto, otimista para o futuro da sua rede social. Durante o segundo trimestre, Musk acredita que mais anunciantes posam regressar à rede social e assim ajudar a equilibrar as contas.
Para o futuro, Elon Musk acredita que o grupo que controla o Twitter / X possa chegar a uma valorização de 250 mil milhões de dólares. Será, segundo o próprio, “um caminho difícil, mas claro” e ainda sem um prazo definido.
Desde que Elon Musk adquiriu o Twitter, a rede social reduziu o número de funcionários de 7500 para menos de 2000. Na altura, estes despedimentos em massa justificaram-se como medida de melhoramento da saúde da empresa.
Desde o final de junho que Elon Musk abandonou o cargo de CEO do Twitter / X, delegando essa responsabilidade para Linda Yacarrino. Ainda assim, Musk continua a supervisionar as operações estratégias da empresa como presidente executivo.
Editores 4gnews recomendam:
WhatsApp tem nova forma para comunicares com os teus contactos
Android já alerta para a presença de uma AirTag que não seja tua
Xiaomi MIX Fold 3 é o próximo smartphone dobrável a chegar em 2023