21 de Abril é o Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Uma data marcada no calendário de todos os que trabalham neste mundo e na qual celebramos a originalidade e o pensamento criativo, algo essencial para qualquer campanha publicitária.
Num dia tão significativo, queremos destacar o trabalho de marcas como a Mars, cujas campanhas e projetos criativos, juntamente com os seus spots publicitários, são sempre guiados pelos valores e objetivos da empresa e das suas marcas.
Um exemplo disto é o anúncio Pedigree. Esta marca Mars Petcare é uma defensora da adoção e a sua filosofia baseia-se em quebrar o estigma negativo de adotar cães provenientes de abrigos, e encorajar as pessoas a acolherem estes animais de estimação. Com esse objetivo foi criada a campanha: ‘Os abrigos estão cheios de bons cães. Apenas precisam de bons lares’. O anúncio Pedigree Alien é um exemplo de como a criatividade reúne uma criança e a sua imaginação, juntamente com o seu animal de estimação numa história tocante, e que resulta numa ideia publicitária que reflete perfeitamente o objetivo de promover a adoção e evitar o abandono dos animais.
Outro projeto criativo da Mars foi o nascimento da Purple: uma nova personagem que se juntou à família M&Ms. Após uma década, a Mars decidiu expandir o grupo de personagens M&Ms com a adição de Purple, um novo membro concebido para representar inclusão e aceitação. O objetivo é que os consumidores se identifiquem com Purple e com o seu traço de personalidade central: a vontade de abraçar o seu verdadeiro eu, celebrando o que nos torna únicos.
Não podemos também deixar de referir o mais recente anúncio da M&Ms, que na sua senda pela igualdade e respeito desenvolveu o projeto criativo ‘Conhecer os pais’.
Num mundo de tendências de consumo em constante mudança, as marcas têm de se reinventar continuamente para se manterem relevantes. É por isso que a Mars está empenhada em conduzir o seu propósito e valores relacionados com a sustentabilidade ou diversidade e inclusão, não só através das suas políticas internas a nível global, mas também através das suas ações e campanhas criativas.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |