Reforçar o sistema imunológico, ter mais energia, restabelecer os níveis de vitaminas e minerais no organismo, melhorar a memória, diminuir a ansiedade e stress ou melhorar o desempenho desportivo, são algumas das razões pelas quais os portugueses consomem suplementação alimentar.
Cada vez é mais frequente o recurso a este tipo de suplementos, no entanto há que ter em conta se realmente há necessidade deste reforço e se são de origem natural, para não criar qualquer tipo de dependência e ingestão de químicos para o organismo.
O grande desafio da maior parte dos consumidores é escolher qual o suplemento que mais se adequa às suas necessidades.
O Omega Gold da Viva Melhor, por exemplo, é um suplemento alimentar com ácidos gordos que fortalece as funções cerebrais e o sistema cardiovascular. O Omega Gold contribui para a manutenção de uma normal função cerebral, ajuda a diminuir os níveis de triglicéridos e LDL, com um papel na manutenção de uma visão normal, contribuindo para o bom funcionamento do coração, auxiliando, assim, na prevenção dos processos inflamatórios. Para além de ser composto por ácidos gordos ricos em DHA e EPA, provenientes da microalga Schizohytrium, óleo de onagra e óleo de oliveira.
Esta preocupação com a saúde e bem-estar, mas, principalmente em assegurar o consumo de suplementos necessários com a melhor composição foi avaliada por 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda, para eleger os Suplementos Alimentares mais inovadores do ano – Produto do Ano 2022. E os valores são ainda mais interessantes dado que 86% dos inquiridos acredita que os produtos de origem natural têm maior qualidade face aos restantes e 63% privilegia produtos que melhorem a sua saúde.
Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.
Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para o Omega Gold (0 a 10 pontos):
O Omega Gold obteve uma nota de 7.8 no grau de satisfação do consumidor e 5.1 no grau de confiança na sua utilização.
51% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.
Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.
Nesse sentido, na avaliação da relação emocional o Omega Gold tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:
O resultado final da relação emocional é de 6.86, portanto uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.
Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:
O Omega Gold da Viva Melhor é eleito Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 5.36
Parabéns Viva Melhor!
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |