Queres inovar nas tuas limpezas domésticas?

Queres inovar nas tuas limpezas domésticas?

Gostavas de ter um robot que fizesse todas as limpezas de casa?

Perto desse sonho, está outro, os aspiradores robot cuja inovação permitem aspirar toda a sujidade do chão e os pelos de animais, silenciosos ao ponto de nem se dar conta da sua presença. Alguns ainda têm a vantagem de estarem equipados com sensores para não danificar a mobília, temporizador com a possibilidade de ativá-lo ou desativá-lo fora de casa e programação inteligente, para limpar quando é necessário.

 

Como é o caso do Roomba Série J7 da iRobot. Este aspirador oferece uma limpeza inteligente que se adapta ao quotidiano e a cada casa individualmente. Pode limpar apenas junto de certas zonas, evita fios e dejetos de animais, pergunta e aprende a lidar com pequenos objetos da próxima vez que os encontrar. Até sabe se estás em casa ou as épocas em que será necessária uma limpeza extra. Tudo isto pode ser possível apenas com comando de voz. E com a Descarga Automática de Sujidade, nem é necessário despejar o depósito do Roomba por 60 dias.

 

E é precisamente a partir destas características inovadoras que 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos participaram num estudo realizado pela Netsonda, para eleger o Aspirador Robot mais inovador do ano – Produto do Ano 2022.

 

Os resultados são ainda mais interessantes visto que este produto foi considerado, pelos consumidores, o mais inovador de todas as categorias avaliadas (num universo de 60 produtos), para além do satisfação manifestada com a sua utilização, correspondendo às expectativas dos inquiridos – classificação de 8.8 (escala 0-10).

 

A eleição do Produto do Ano está assente em três pilares de avaliação: Inovação, Atratividade e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para o Roomba Série J7 da iRobot (0 a 10 pontos):

  • Atratividade: 8.5
  • Inovação: 8.4
  • Intenção de Compra: 7.9

 

O Roomba Série J7 da iRobot obteve uma nota de 8.8 no grau de satisfação do consumidor e 8.1 no grau de confiança na sua utilização.

84% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

                                                                                    

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, o Roomba Série J7 da iRobot tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:

  • Confiança na marca: 7.23
  • Energia da marca: 7.20
  • Experiência com a marca: 7.07
  • Amor à marca: 6.76

 

A relação emocional obteve um resultado de 6.69, havendo, portanto, uma emoção de Admiração dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

O Roomba Série J7 da iRobot é eleito Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 8.30

 

Parabéns iRobot!