Queres gerir melhor o teu dinheiro?

Queres gerir melhor o teu dinheiro?

Ter toda a informação financeira num único local é a melhor forma de fazer uma gestão correta e saudável do nosso dinheiro. Foi isso que levou ao aparecimento da App Unido, uma app do WiZink Bank que disponibiliza o serviço de informação sobre contas. Esta aplicação para telemóvel organiza e agrega as contas, cartões de crédito e de refeição de qualquer entidade financeira. Ou seja, o utilizador consegue ter toda a sua informação financeira agregada.

 

A última versão da aplicação reúne, de forma automática, toda a informação do utilizador apresentando-a numa forma simples e intuitiva, com gráficos de fácil leitura. Entre outras vantagens, a aplicação faz a categorização automática dos movimentos, consulta da informação por entidade financeira ou por saldo global. Além disso permite configurar alarmes personalizados e verificar uma evolução mensal dos gastos. Melhor ainda, disponibiliza ferramentas de poupança.

 

Este cuidado em fazer uma correta e saudável gestão financeira, com a disponibilização da informação de forma que todos a consigam analisar e utilizar teve a adesão dos 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda, para eleger a Agregadora Financeira Multicontas mais inovadora do ano – Produto do Ano 2022. E os valores são ainda mais interessantes dado que 85% dos inquiridos valorizam produtos com uma boa relação qualidade/preço.

 

Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.

 

Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a App Unido (0 a 10 pontos):

  • Atratividade = 7.1
  • Inovação = 6.8
  • Intenção de Compra = 6.5

 

A App Unido obteve uma nota de 6.9 no grau de satisfação do consumidor e 6.2 no grau de confiança na sua utilização.

74% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.

 

Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.

 

Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a App Unido tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) na:

  • Experiência com a marca: 6.43
  • Energia da marca: 6.32
  • Confiança na marca: 6.22

 

O resultado final da relação emocional é de 5.84, portanto uma emoção de Apatia dos consumidores face à marca.

 

Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:

 

A App Unido é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 6.81

 

Parabéns Unido !