Se há coisa que hoje em dia não queremos ficar sem é o nosso telemóvel. Bem… mais precisamente as comunicações, sejam elas em chamada, ou melhor ainda, internet.
Por isso a escolha do operador de telecomunicações é tão importante. A NOS por exemplo, adicionou à sua rede um conjunto de funcionalidades com o objetivo de melhorar a experiência móvel dos seus clientes. Seja através da tecnologia VOZ HD, que dá uma maior definição à voz, por forma ao utilizador ter a máxima qualidade de som e o menor ruído de fundo, à VOLTE, que permite, em simultâneo, fazer chamadas de voz e navegar na internet.
A par disso a operadora também incorporou a Wi-Fi Calling, que permite que os clientes NOS possam receber e fazer chamadas e SMS através da rede WiFi. Algo útil, especialmente em locais – diga-se edifício com paredes muito grossas – onde não há rede móvel. E, finalmente, as tecnologias eSIM e Smart Number. A primeira permite ter um segundo número no telemóvel sem necessitar de ter o cartão SIM físico. Já a segunda, uma tecnologia exclusiva da NOS, permite ligar todos os equipamentos conectados com o mesmo número de telemóvel, permitindo a partilha do plafond de dados móveis.
O cuidado em melhorar a experiência móvel do cliente a par de todas as tecnologias agora incluídas no serviço foram valorizadas pelos 6.600 consumidores com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos que participaram num estudo realizado pela Netsonda. E que, com isso escolheram a mais avançada Rede Móvel da NOS como Produto do Ano 2022 na categoria de “Experiência em Telecomunicações”.
Os resultados para eleger o Produto do Ano estão assentes em três pilares de avaliação: Atratividade, Inovação e Intenção de Compra.
Vamos agora a pontuações atribuídas pelos consumidores para a Rede Móvel NOS (0 a 10 pontos):
A NOS obteve uma nota de 7.0 no grau de satisfação do consumidor e 6.5 no grau de confiança na sua utilização.
62% dos inquiridos consideram a imagem do produto apelativa.
Os apelos à emoção são tão eficazes e desempenham um papel fundamental em qualquer negócio, sendo assim relevante avaliar o relacionamento da intimidade emocional entre os consumidores e as marcas.
Nesse sentido, na avaliação da relação emocional, a Rede Móvel NOS tem o seu mais elevado nível (0 a 10 pontos) no:
O resultado final da relação emocional é de 4.81, portanto uma emoção de Apatia dos consumidores face à marca.
Agora que sabemos que a grande parte dos consumidores está satisfeito com a marca e com o produto, falta apenas saber a conclusão final do estudo:
A Rede Móvel NOS é eleita Produto do Ano 2022 com a nota final atribuída pelos consumidores de 6.82
Parabéns NOS!
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |