Jordan recicla escovas de dentes para pranchas de surf adaptado

Recycle to Surf é a nova campanha da marca de higiene oral Jordan no âmbito do lançamento da nova coleção “Green Clean”, que oferece escova de dentes para adultos e crianças, pasta de dentes, fio dental e dental sticks produzidos com materiais naturais e 100% reciclados, que garantem uma higiene oral funcional e eficaz sem comprometer o respeito pela natureza.

Apresentando já um impacto significativo na redução de recursos convencionais, em todo o mundo, a Green Clean substituiu 33.538kg de embalagens de plástico por embalagens de cartão reciclado, 6.949kg de cerdas de nylon por cerdas com base biológica e 89.389 kg de plástico no cabo das escovas por plástico reciclado.

Esta iniciativa foi abraçada pela marca de alimentação saudável Go Natural que mantém o seu foco na sustentabilidade. Desta forma tem vindo a incentivar a adoção de comportamentos de consumo equilibrados e amigos do ambiente, que permitam reduzir o desperdício, o uso de plástico e, consequentemente, o impacto ambiental no planeta.

A Recycle to Surf irá decorrer até dia 16 de janeiro de 2022, recolher escovas de dentes usadas para transformá-las em pranchas de surf adaptado que serão, posteriormente, oferecidas à Associação Portuguesa de Surf Adaptado, em maio de 2022.

Esta recolha será feita nos supermercados Go natural, junta-se assim ao variado leque de ações de sustentabilidade implementadas pela cadeia de alimentação saudável – de que são exemplo a parceria com a Too Good Too Go na área do combate ao desperdício alimentar, a introdução de detergentes ecológicos e a oferta de café biológico a granel – convidando os consumidores a juntarem-se ao desafio, a deixarem as suas escovas de dentes antigas nos diversos pontos de recolha e, dessa forma, a contribuírem para a saúde do planeta e para a quebra das barreiras físicas que impedem os surfistas com mobilidade reduzida de apanharem a sua próxima onda.