O primeiro detergente para astronautas é da Tide

Tide será o detergente da roupa enviado nas próximas missões da NASA. Finalmente, os astronautas terão oportunidade de lavar as suas roupas em vez de reutilizá-las  durante uma semana inteira (incluindo roupa interior), segundo adianta a Fast Company.

Não existe uma solução eficaz para lavar roupa no Espaço e, embora o problema não tenha sido significativo até ao momento, à medida que as missões se tornam cada vez mais longas, surge a necessidade de encontrar uma alternativa. A  Tide encontrou a solução e desenvolveu o primeiro detergente para astronautas de sempre, com os primeiros testes a ter lugar em breve.

Neste contexto, a Tide pretende, com esta experiência, transmitir uma mensagem de sustentabilidade no sentido de se criar novas soluções para um ambiente melhor.

O NASA Tide, criado por cientistas da Tide, está pensado para funcionar em condições especiais de gravidade e onde a água é um bem escasso. Para contornar estas dificuldades, o detergente é totalmente biodegradável e precisa de menos água do que um ciclo tradicional de lavagem em máquinas comuns.