KitKat quer ser neutro em carbono

Até 2025, a marca de chocolates KitKat está focada em ser neutra em carbono. O objetivo é reduzir em mais de 50% as emissões de carbono geradas no abastecimento de matérias-primas, produção e distribuição, de forma a que a actividade da insígnia detida pela Nestlé não tenha um impacto prejudicial no Planeta.

 

A Nestlé refere que a maioria das emissões ocorre durante a produção das matérias-primas, como cacau e leite e é nesse sentido que o trabalho passará por encontrar alternativas para esta fase do negócio, promovendo também iniciativas de recuperação das florestas, apoio à transição para a agricultura regenerativa e transição para electricidade renovável nas fábricas.

 

Segundo o KitKat: “Quaisquer emissões que não possam ser eliminadas, a marca investirá em projectos compensatórios de elevada qualidade, com base em soluções climáticas naturais”. Assim nasce, por exemplo, a parceria com a The Carbon Trust, consultora global ligada à sustentabilidade e às alterações climáticas que vai ajudar a medir a pegada de carbono atual da marca.

 

A marca compromete-se também a alargar o trabalho junto dos produtores de cacau, óleo de palma, cereais, açúcar e lacticínios para que implementem métodos agrícolas mais amigos do ambiente – desde a redução de fertilizantes químicos a melhor gestão dos solos.