Google abre 1ª loja em NY decorada com cortiça portuguesa
A Google abriu recentemente a sua primeira loja em Nova Iorque decorada com mobiliário de cortiça portuguesa.
“A marca privilegiou o uso de materiais sustentáveis nesta loja, que “apresenta uma linha de dispositivos e serviços, que visam fornecer interação com o público que a visita”, refere a Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR).
A Google adiantou que os critérios de sustentabilidade foram tidos em elevada consideração no planeamento desta loja: “A sustentabilidade é um princípio fundamental para a Google e, por isso, a primeira loja da empresa continuou com este trabalho e compromisso com o design sustentável”.
Daniel Michalik, designer a quem foi atribuída a missão de conceber o mobiliário desta loja, aponta que “a cortiça é um material de alto valor para o futuro do design e da arquitetura”, pelo facto de ter “características e desempenho incríveis”. O designer acrescenta ainda que o material se trata de “um exemplo único e que todos os materiais deviam seguir”.
Segundo o designer Daniel Michalik, este material “devido às suas qualidades, ao conforto, bem como à sua sustentabilidade” ajudou “o espaço a alcançar a classificação LEED Platinum”, certificação do sistema de classificação de edifícios verdes.