A Salutem lança a sua primeira grande campanha multimeios, que assinala um novo posicionamento e procura reforçar a ligação com várias gerações de consumidores.
Com o mote “Estás com FOMO?”, inspirado no conceito Fear of Missing Out, e joga com o duplo sentido da palavra “fome” mostrando que uma alimentação equilibrada pode ser simples, saborosa e acessível a todos. O objetivo é incentivar a experimentação e a descoberta de novos sabores de qualidade, promovendo escolhas conscientes no dia a dia.
“Após sete décadas de história, esta primeira campanha multimeios marca um novo capítulo para a Salutem. Queremos estar presentes na vida de todas as gerações e reafirmamos o nosso propósito de dar a cada pessoa o poder de transformar a sua alimentação todos os dias, com qualidade e sabor, para uma vida mais equilibrada e feliz”, afirma João Basto, General Manager da Salutem.
“Procuramos simplificar as escolhas alimentares, democratizar o acesso a produtos nutritivos e de qualidade e acompanhar as pessoas em todas as fases da sua jornada alimentar, com uma comunicação clara e positiva que inspire pequenas mudanças diárias com grande impacto no bem-estar”, acrescenta.”
A campanha destina-se a quem está a iniciar ou a consolidar um estilo de vida mais saudável, reforçando o compromisso da marca com a inovação e com o bem-estar duradouro.
“A ideia criativa nasceu «da necessidade de afirmar a Salutem como a escolha certa para todos, no mercado da alimentação saudável», refere Marco Pulido, Creative Director da BORN, aprofundando que «partindo do insight de que quem prova, gosta, colocámos a prova no centro da conversa, com um convite simples, inesperado e com humor, que não deixa ninguém de fora. Usámos o FOMO para rejuvenescer o tom sem perder a essência da marca, abrindo espaço a novos públicos e consolidando a relação com quem já acompanha a Salutem».”
Assinada pela BORN, responsável pelo desenvolvimento criativo, pela Mindshare, que definiu a estratégia de meios, pela McCann, responsável pela campanha digital, e pela Burson, que desenvolveu a estratégia de relações públicas e influenciadores digitais, a campanha será lançada em outubro, com presença em mupis, rádio, digital, redes sociais e no ponto de venda.
Tortitas de base vegetal extrudido da Salutem foi eleito Produto do Ano 2025 na categoria “snacks saudáveis”
Granola de Aveia Integral da SALUTEM foi eleita Produto do Ano 2025 na categoria “cereais pequeno almoço”
| Cookie | Duração | Descrição |
|---|---|---|
| cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
| cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
| cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
| cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
| cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
| viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |