

A criação do MB WAY pulse surge da nossa vontade de continuar a inovar e tornar o dia a dia dos nossos utilizadores ainda mais simples e prático no modo de realizar pagamentos.
Seguindo o nosso propósito de tornar os pagamentos mais rápidos e seguros, para além de mais simples, o desenvolvimento do MB WAY pulse veio como uma solução para as dificuldades transmitidas pelos nossos utilizadores: ficar sem bateria e não terem acesso à internet. Os dispositivos MB WAY pulse estão associados ao MB WAY no telemóvel e permitem efetuar pagamentos em loja com qualquer cartão bancário que esteja associado ao MB WAY e em qualquer terminal de pagamentos através da tecnologia contactless, sem necessidade de bateria, internet ou cliques.
O principal desafio foi garantir que a experiência do utilizador seria simples e intuitiva, mantendo toda a segurança do MB WAY. Desta forma, o MB WAY pulse é mais do que um método de pagamento fora da caixa, é um facilitador do dia a dia de cada um. Alem disso, a adaptação da tecnologia a diferentes dispositivos e a necessidade de garantir utilidade sem comprometer a segurança foram aspetos cruciais neste processo.
Como gostamos de dizer, a vida não para com o MB WAY pulse. Uma das principais aprendizagens foi a importância da experiência do utilizador. Na SIBS este foi o nosso primeiro produto físico totalmente dirigido ao consumidor final e, claro, descobrimos novos caminhos e novas formas de comunicar este produto. Percebemos que a adoção de novas soluções depende muito da facilidade de utilização, da perceção do valor que trará em diferentes targets e da confiança na tecnologia. Com a criação de diferentes form factors e cores pretende-se que o MB WAY pulse esteja presente na vida de todos, sejam eles crianças, idosos ou até mesmo pessoas menos aptas tecnologicamente. A utilidade do pulse em diferentes contextos, leva-nos a entender cada vez mais o consumidor final e a trabalhar para que este produto seja útil e intuitivo.
No futuro, iremos aplicar estas lições para criar soluções ainda mais intuitivas e seguras, continuando a ouvir os nossos utilizadores que nos falam de novas formas de pagamento, como anéis ou até com o símbolo da camisola do clube do coração.
Ser eleito como Produto do Ano vai de encontro ao nosso compromisso com a inovação e a conveniência dos pagamentos digitais. Reforça a confiança dos consumidores na nossa marca e incentiva-nos a continuar a desenvolver soluções que simplifiquem a vida dos mais de 6 milhões de utilizadores. Este reconhecimento só vem fortalecer a importância da adaptabilidade dos nossos dispositivos e da nossa posição no mercado, mostrando que estamos na vanguarda dos pagamentos móveis e que continuamos a responder às necessidades dos utilizadores com soluções práticas e seguras.
O MB WAY pulse rege-se por não haver necessidade de bateria, internet ou cliques, adaptando-se ao estilo de vida de cada um também pela diversidade de formatos (pulseira, presilha para o relógio, colar e porta-chaves). É desenhado para diferentes tipos de utilizadores, com diferentes estilos de vida, desde quem é bastante ocupado e quer pagar de forma simples e rápida, para quem sai de casa sem telemóvel, por exemplo para praticar exercício físico, para momentos em que não é fácil ter bateria ou internet, ou até para pessoas que não são as mais aptas para a tecnologia ou que são ainda financeiramente dependentes. Dá a liberdade e conveniência aos utilizadores para que o momento de pagamento não seja um processo moroso ou uma tarefa chata. Queremos que os nossos utilizadores não se preocupem com o processo de pagamento, mas sim que possam sair de casa com apenas o indispensável e consigam fazer pagamentos em qualquer lugar, de forma prática. Assim, com MB WAY pulse a vida não para.
Luís Gonçalves, Diretor da Direção de Segmentação de Mercados da SIBS
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |