“Aprendemos sem dúvida sobre a importância que tem acrescentarmos aos nossos produtos características que facilitam o dia a dia dos clientes.” – Lyca Mobile

“Aprendemos sem dúvida sobre a importância que tem acrescentarmos aos nossos produtos características que facilitam o dia a dia dos clientes.” – Lyca Mobile

Qual foi o principal desafio para a criação do vosso produto vencedor?

 

O principal desafio foi encontrar algo inovador num mercado bastante homogéneo em termos de inovação, em que todos os players fornecem produtos muito semelhantes aos seus clientes. O eSIM não é uma tecnologia nova, mas percebemos que a forma como a Lyca Mobile o disponibiliza aos seus clientes é inovadora e diferenciada: a ativação do serviço de eSIM é rápida e simples, através de um código QR instantâneo recebido por email quando se faz a compra no Website ou na App da Lyca Mobile. Também milhares de lojas de telemóveis, papelarias, quiosques e outras pequenas lojas que vendem atualmente Lyca Mobile em todo o país podem disponibilizar o eSIM da Lyca aos seus clientes. No POS Lyca da sua loja, o retalhista cria um eSIM e o cliente recebe-o instantaneamente no seu email. Depois é só adicionar o plano pretendido e está pronto a usar!

 

A inovação não pára. Que tipo de aprendizagens retiraram no desenvolvimento deste produto que poderão aplicar em projetos futuros?

 

Aprendemos sem dúvida sobre a importância que tem acrescentarmos aos nossos produtos características que facilitam o dia a dia dos clientes. A forma tão prática como se consegue comprar e instalar um eSIM da Lyca, recebendo instantaneamente um QR Code no email, é algo que agrada ao cliente e o fideliza pois fica com um produto integrado no seu telemóvel que lhe permitirá uma grande comodidade e conveniência, ficando por exemplo com um segundo número no telemóvel. Para além dos benefícios para o ambiente que é algo que o consumidor atual valoriza bastante.

 

Ser eleito Produto do Ano valida a qualidade e inovação do vosso trabalho. Como é que esta distinção reforça os valores da vossa marca e auxilia nos vossos objetivos de mercado?

 

Ter um Produto do Ano no portfolio valida no mercado a nossa qualidade e compromisso com os consumidores. Desta forma, temos uma ferramenta que nos impulsiona na trajetória de crescimento da quota de mercado.

 

De que forma este produto/serviço facilita a conexão dos consumidores com o mundo?

 

A ligação ao mundo é algo que está no ADN da Lyca desde sempre. Ligamos os nossos clientes aos seus familiares e amigos, quer estejam em Portugal ou no resto do mundo através dos nossos produtos. O eSIM vem facilitar ainda mais essa conexão. Com um eSIM, o cliente pode alternar entre dois números de telefone num único dispositivo Dual SIM, por exemplo. É ideal para quem necessita de várias linhas telefónicas ou viaja frequentemente para o estrangeiro. Com um eSIM, os utilizadores podem aceder a várias redes e planos de dados sem esforço.

 

António Arnaut

Country Manager

LycaMobile