Em contagem decrescente: Honor Magic V2 com lançamento global a 1 de setembro
Em agosto, a Xiaomi vai apresentar o seu novo smartphone dobrável Mix Fold 3 e em setembro é a vez da Honor lançar a nível global o seu Magic V2.
A marca chinesa acaba de anunciar que fará a apresentação do seu dobrável mágico nos palcos da feira IFA, que decorre em Berlim de 1 a 5 de setembro.
Evento da Honor sob slogan “Unfold Tomorrow”
Será no primeiro dia de setembro e também no primeiro dia da feira IFA de Berlim que a Honor vai lançar, a nível global, o seu novo smartphone dobrável Magic V2. O evento de apresentação promete concentrar-se em três pilares, moda, sustentabilidade e tecnologia, e tem como slogan “Unfold Tomorrow”.
O slogan indica já que o evento será dedicado à apresentação de novos dobráveis e ainda que as atenções se vão concentrar no Magic V2, é possível que a marca lance também um modelo dobrável ao estilo Flip.
Especificações do Honor Magic V2
O Magic V2 está já disponível no mercado chinês e, ao que tudo indica, a variante global vai contar com as mesmas especificações. Uma das suas características mais surpreendentes é o seu peso-pluma de 237 gramas que faz deste dobrável um smartphone mais leve que o iPhone 14 Pro Max que tem um peso de 240 gramas.
Sob o elegante chassis em estilo livro, o Magic V2 aloja o processador Snapdragon 8 Gen 2 que está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
Como ecrã principal, o modelo Honor tem um painel OLED de 7,92 polegadas com 2344×2156 pixéis de resolução e um ecrã secundário de 6,43 polegadas com 2376×1060 pixéis de resolução. Ambos fornecem uma taxa de atualização de 120 Hz.
Já na configuração de câmara traseira, o modelo conta com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular também com 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 20 megapixéis com estabilização ótica de imagem e zoom ótico de 2,5x.
De resto, o Honor Magic V2 é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.
Infelizmente, ainda nenhum rumor avançou com o preço com que o modelo pode chegar ao mercado europeu, mas na China o seu valor ultrapassa os 1.000 euros.
Editores 4gnews recomendam:
Xiaomi atualiza finalmente um dos melhores smartphones baratos com Android 13
Huawei focada em reerguer a sua presença no mercado de smartphones
iPhone 15: mesmo com as novidades incríveis pode encontrar resistência no mercado