“A App Millennium é a principal aposta do Millennium bcp para simplificar a vida dos Clientes e torná-los mais digitais”
A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o up-selling?
Pode ser feito através de uma comunicação eficaz que destaque as características inovadoras do produto de uma forma clara e transparente. A comunicação deve refletir os pontos de diferenciação, os benefícios e a relevância que traz para o Cliente.
Por outro lado, associar a inovação à personalização com capacidade de analytics e modelos de AI, permite que as novas soluções sejam ajustadas ao perfil de cada Cliente
A criação de mecanismos de engagement potencia a adesão dos Clientes a novos produtos/serviços inovadores, como ofertas e campanhas especiais.
Por último, a garantia da recolha e análise de feedback contínuo dos Clientes, sobre o lançamento de novas jornadas, assegurar a melhoria contínua
Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa perceção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?
No mercado competitivo de hoje, a inovação é frequentemente considerada um fator-chave para o sucesso empresarial. No entanto, surge uma questão crucial: é mais importante para uma empresa ser verdadeiramente inovadora ou simplesmente projetar uma perceção de inovação nos seus produtos e marcas? Esta questão levanta debates significativos entre os profissionais do sector. Enquanto alguns argumentam que a inovação real é essencial para impulsionar a diferenciação e o crescimento sustentável, outros sustentam que a perceção de inovação pode ser igualmente eficaz na conquista e retenção de clientes.
No fundo ambos são importantes, mas a perceção de inovação pode ser mais crucial na comercialização, pois afeta diretamente a atratividade do produto para os consumidores. No entanto, outros atributos como qualidade, valor e experiência do cliente também desempenham papéis fundamentais na estratégia de comercialização.
Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?
A App Millennium é a principal aposta do Millennium bcp para simplificar a vida dos Clientes e torná-los mais digitais. O objetivo é permitir que os Clientes possam fazer qualquer operação bancária a qualquer hora e em qualquer lugar, sem deslocações, papéis ou filas de espera. Por isso, o nosso desafio tem sido, por um lado, alargar a oferta de produtos e funcionalidades disponíveis na app e, por outro lado, garantir que esta oferta é simples de interagir e automática, sempre com o foco na melhoria da experiência do Cliente.
Nos últimos anos, conseguimos que operações como o Crédito Pessoal, o Crédito Habitação (jornada única na Europa), o pedido de cartões de crédito ou o cancelamento ou bloqueio de cartões se tornassem 100% digitais, sem necessidade de qualquer intervenção humana. Além disso, os Clientes podem ainda receber notificações em tempo real das transações, controlar que tipo de transações permitem nos cartões (contactless, pagamentos online e outras), esconder saldos na app e muitas outras funcionalidades que facilitam o dia a dia.
Esta aposta responde a uma tendência de digitalização crescente do mercado bancário e coloca o Millennium bcp numa posição competitiva em relação aos seus concorrentes diretos, nomeadamente as Fintech.
Com esta estratégia, conseguimos tornar a App Millennium uma das mais completas do mercado e a app bancária mais bem classificada na Apple Store, e Google Play Store, com uma classificação de 4,8 estrelas.
Criamos Jornadas mais simples, centradas no Cliente, 100% digitais, com produtos digital native e com resposta imediata. Jornadas com experiência superior, cocriadas e testadas desde a fase inicial com os clientes, com passos claros e estruturados de forma linear e orgânica que facilitam a interpretação e o processo de decisão.
Ancoramos a relação dos clientes numa capacidade única de aconselhamento digital e personalização, através de analytics, de modelos de AI e automatismos avançados que nos permitem apresentar ofertas adaptadas, com base nos seus gastos e comportamentos, feedbacks contextuais sob a forma de insights para ajudar na gestão de despesas e potenciar a capacidade de poupança.
Tornamos a comunicação mais próxima, informal e transparente, sem informações difíceis de descodificar.
Apostamos no financial Well-being do Cliente, garantindo que as soluções apresentadas o ajudam a ficar mais confortável financeiramente e também mais preparado para o futuro.
Para garantir que as preocupações dos clientes são ouvidas e endereçadas, acompanhamos todos os feedbacks que recebemos com contactos aos Clientes. Garantimos uma experiência única no contacto como Banco, com a integração total entre a App e o atendimento presencial (Sucursais) ou telefónico (Centro de Contactos).
A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?
Se tivéssemos de referir apenas um motivo, a avaliação com que os nossos Clientes nos distinguem bastaria.
Pensamos que esta pergunta está respondida nas anteriores questões.
Rita Silva
Head of Digital Labs
Millennium bcp
App Millennium eleita Produto do Ano 2024, na categoria “App Financeira”.