Wells lança a maior página sobre menopausa em Portugal

Wells lança a maior página sobre menopausa em Portugal

  • A Wells lança a maior página online dedicada à menopausa em Portugal, com revisão científica do Dr. Joaquim Neves e a colaboração de dezenas de especialistas.
  • A plataforma proporciona informações úteis e acessíveis sobre sintomas e estratégias de gestão da menopausa, incluindo uma tabela de avaliação de sintomas para preparação de consultas médicas.
  • Grande Estudo sobre o tema em Portugal será lançado em breve, que reforça o compromisso da Wells com a saúde feminina e promove a consciencialização sobre a menopausa.

 

A Wells, marca especialista em saúde e bem-estar, anuncia o lançamento da maior página online dedicada à menopausa em Portugal. Disponível em wells.pt/menopausa. Esta plataforma inclui revisão científica do ginecologista Dr. Joaquim Neves, contando com a participação de dezenas de especialistas em artigos, informação e vídeos.

 

Esta iniciativa reforça o compromisso da Wells em ser uma voz ativa no bem-estar das mulheres, oferecendo informação útil, credível e acessível sobre os sintomas físicos e psicológicos relacionados com este período de vida das mulheres.

 

A nova área dedicada à menopausa em wells.pt/menopausa, é um espaço seguro que permite às mulheres a viverem esta fase de vida, terem acesso a artigos, informação e vídeos elaborados por especialistas. Além disso, neste site está ainda disponível para download uma tabela de avaliação de sintomas, criada para ajudar as mulheres a preparar-se para as consultas médicas com mais informação eficácia. Ao permitir que as mulheres documentem e comuniquem os seus sintomas de forma clara, esta ferramenta pode facilitar uma melhor compreensão e gestão da menopausa com os profissionais de saúde

 

Em wells.pt/menopausa são abordos uma variedade de tópicos, desde a explicação clara a simples sobre o que é a Menopausa e as suas várias fases, os sintomas mais comuns, bem como algumas estratégias para lidar com eles, fornecendo assim um recurso valioso para as mulheres que estão não só na menopausa como na perimenopausa (fase que antecede a menopausa e se iniciam os sintomas). Esta abordagem permite uma compreensão mais abrangente e completa dos desafios enfrentados durante este período de transição.

 

“A menopausa é uma fase da vida que pode trazer desafios únicos para as mulheres”, afirma Marta Castro, Head of Brand & Marketing da Wells. “A Wells está comprometida em fornecer informação credível e de forma gratuita para ajudar as mulheres a atravessar este período com confiança. Este espeço especializado em wells.pt/menopausa reforça o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres. Queremos contribuir para melhorar o bem-estar não apenas das mulheres de hoje como também de gerações futuras, com toda esta campanha da Wells de sensibilização, normalização e informação de temas que põem em causa o bem-estar de menina a mulher”.

 

A Wells está ainda a desenvolver um Grande Estudo sobre a Menopausa em Portugal, com apresentação pública agendada para breve. Dados preliminares deste estudo revelam uma lacuna significativa na discussão e compreensão da menopausa em Portugal, com 4 em cada 5 mulheres a afirmar que se fala pouco sobre este tema em Portugal e 80% desconhecendo as diferentes fases da menopausa.

 

A Wells promove ainda outras ações ao longo do ano, transversais a todas as fases da vida da mulher que contribuem para a promoção da saúde e do bem-estar femininos, como é o caso do VideoCast “Não Fica Bem Falar de” com a Jéssica Athaide que é pela 2ª semana consecutiva TOP do Spotify.

 

Todas estas iniciativas estão integradas e alinhadas com a nova campanha institucional da Wells, “Não Fica Bem”, que reforça o seu posicionamento como voz ativa na promoção do bem-estar das mulheres. Este ano a Wells terá um foco maior na menopausa, por ser um tema tabu e onde a informação em Portugal é ainda muito reduzida.

 

Gama Serum Shot e Eye Shot e os Cuidados Capilares Nutri Essence da Wells foram eleitos Produto do Ano