Heinz lança livro de receitas que ensina IA a cozinhar

Heinz lança livro de receitas que ensina IA a cozinhar

Numa tentativa de desafiar as habilidades culinárias da inteligência artificial (IA), a Heinz uniu forças com a VML Espanha para lançar o ‘Heinz AI Cookbook‘, um livro de receitas que visa ensinar aos iniciantes em IA e culinária como se tornarem verdadeiros profissionais da culinária.

 

Caio Fontenele, diretor da Heinz New Ventures, destaca que, apesar das capacidades da IA ​​em diversas áreas, na hora de cozinhar, até a tecnologia mais avançada precisa de ajuda. Mais de 50% da população usa IA no dia a dia, inclusive na busca de inspiração em receitas e instruções culinárias.

 

Em colaboração com chefs e especialistas em IA, a Heinz desenvolveu mais de 30 receitas utilizando o seu ingrediente principal: o tomate Heinz. O projeto tecnológico contou com a participação de designers e especialistas em IA na criação de prompts para fornecer as instruções ideais que a IA precisava.

 

Paco Badia, diretor executivo de criação da VML Espanha, destaca que a “iniciativa procura destacar a superioridade do tomate Heinz como base de qualquer receita. A incapacidade da IA ​​em retratar corretamente as imagens dos alimentos permitiu que esta ideia fosse transmitida de uma forma única e ligada à filosofia da marca.

 

Oscar Peña, diretor de inovação e tecnologia da VML Espanha, afirma que “cozinhar uma receita de IA em fogo baixo não é uma tarefa fácil, mas a intenção é inspirar as pessoas a explorar as possibilidades da IA ​​generativa. O Heinz AI Cookbook oferece acesso aberto à magia do prompt, permitindo que qualquer pessoa crie as melhores imagens de receitas com o padrão Heinz usando os modelos GenAI mais recentes.”

 

Campanha ‘Tomates Culinários Heinz’

 

O projeto segue o lançamento da campanha Heinz Culinary Tomatoes em setembro passado, onde a marca abraçou a filosofia da tecnologia de código aberto com o Heinz Tomato Open Sauce. Agora, com o Heinz AI Cookbook, a marca demonstra o seu compromisso contínuo em ajudar todos a melhorar as suas receitas de tomate, incluindo inteligência artificial.

 

A versão eletrónica do Heinz AI Cookbook estará disponível para download gratuito, e a campanha será realizada por meio de relações públicas e ativações nas redes sociais, consolidando assim a posição da Heinz como líder em inovação culinária.

 

Heinz Tomate Frito foi eleito Produto do Ano 2024 na categoria “Molhos”.