Numa tentativa de desafiar as habilidades culinárias da inteligência artificial (IA), a Heinz uniu forças com a VML Espanha para lançar o ‘Heinz AI Cookbook‘, um livro de receitas que visa ensinar aos iniciantes em IA e culinária como se tornarem verdadeiros profissionais da culinária.
Caio Fontenele, diretor da Heinz New Ventures, destaca que, apesar das capacidades da IA em diversas áreas, na hora de cozinhar, até a tecnologia mais avançada precisa de ajuda. Mais de 50% da população usa IA no dia a dia, inclusive na busca de inspiração em receitas e instruções culinárias.
Em colaboração com chefs e especialistas em IA, a Heinz desenvolveu mais de 30 receitas utilizando o seu ingrediente principal: o tomate Heinz. O projeto tecnológico contou com a participação de designers e especialistas em IA na criação de prompts para fornecer as instruções ideais que a IA precisava.
Paco Badia, diretor executivo de criação da VML Espanha, destaca que a “iniciativa procura destacar a superioridade do tomate Heinz como base de qualquer receita. A incapacidade da IA em retratar corretamente as imagens dos alimentos permitiu que esta ideia fosse transmitida de uma forma única e ligada à filosofia da marca.“
Oscar Peña, diretor de inovação e tecnologia da VML Espanha, afirma que “cozinhar uma receita de IA em fogo baixo não é uma tarefa fácil, mas a intenção é inspirar as pessoas a explorar as possibilidades da IA generativa. O Heinz AI Cookbook oferece acesso aberto à magia do prompt, permitindo que qualquer pessoa crie as melhores imagens de receitas com o padrão Heinz usando os modelos GenAI mais recentes.”
O projeto segue o lançamento da campanha Heinz Culinary Tomatoes em setembro passado, onde a marca abraçou a filosofia da tecnologia de código aberto com o Heinz Tomato Open Sauce. Agora, com o Heinz AI Cookbook, a marca demonstra o seu compromisso contínuo em ajudar todos a melhorar as suas receitas de tomate, incluindo inteligência artificial.
A versão eletrónica do Heinz AI Cookbook estará disponível para download gratuito, e a campanha será realizada por meio de relações públicas e ativações nas redes sociais, consolidando assim a posição da Heinz como líder em inovação culinária.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |