“Pela primeira vez surge no mercado o repelente de mosquitos cujo uso é um gesto de prazer” – Bodyguard

“Pela primeira vez surge no mercado o repelente de mosquitos cujo uso é um gesto de prazer” – Bodyguard

A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser perpecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

Perceber a inovação de um produto pelo consumidor final envolve inúmeras estratégias eficazes de comunicação e experiência do cliente. Nesse sentido algumas das abordagens que consideramos mais relevantes são:

 

  • Comunicação clara, acessível, credível e efetiva: Identificar e destacar os USPs (“unique selling points”), e características inovadoras e benefícios do produto. O uso de materiais educativos, vídeos explicativos e conteúdo online, são formas de como pode ser feita esta comunicação;
  • Embaixadores e prescritores: a associação a influenciadores e especialmente a profissionais de saúde ajudam a validar a inovação do produto e a sua credibilidade;
  • Acessibilidade e experimentação: proporcionar oportunidades para os consumidores experimentarem o produto, com testers ou amostras nos pontos de venda onde poderão ter imediato acesso à compra.
  • “Word of mouth”: partilha de histórias de sucesso de consumidores que experimentaram resultados positivos usando o produto inovador. Casos de uso reais podem ser poderosos para ilustrar os benefícios práticos

 

Nunca esquecer que a consistência na mensagem e a autenticidade são cruciais. Devemos garantir que todas as interações com os consumidores reflitam a verdadeira inovação do produto e os benefícios que ela proporciona.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

O atributo chave na comercialização de um produto inovador pode variar dependendo do contexto e do mercado específico. No caso dos repelentes de mosquitos realçamos sobretudo o valor do produto percecionado pela necessidade de responder uma necessidade específica e melhorar a vida do consumidor. Conseguir comunicar de forma clara para que se perceba a diferença face à concorrência é fundamental. A simplicidade e facilidade de uso são também atributos bastante valorizados, bem como a agradabilidade de utilização e consequentemente a compliance ou adesão à utilização do mesmo.

 

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

Bodyguard Protect responde na perfeição à necessidade da proteção contra a picada de mosquitos. É sabido que o Mosquito é o animal mais mortífero do mundo, causando mais de 725 000 mortes por ano. Bodyguard é completamente inovador, com fórmula contendo IR3535, o que o torna altamente eficaz na proteção contra mosquitos, incluindo aqueles que podem transmitir doenças graves, como a dengue, zika e chikungunya. Além disso, o nosso repelente é ligeiramente perfumado, fazendo da aplicação um verdadeiro gesto de prazer,  amigo do ambiente e muito bem tolerado, sendo perfeito para as peles mais sensíveis. 

 Sabemos que muitas pessoas têm dificuldades em encontrar um repelente que seja seguro e eficaz, especialmente para as crianças, idosos e gestantes. É por isso que estamos muito felizes em oferecer um produto que pode ser usado por toda a família.

 

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

Pela primeira vez surge no mercado o repelente de mosquitos cujo uso é um gesto de prazer. A eficácia e a agradabilidade cosmética, promovendo a adesão e utilização correta do produto. A embalagem é apelativa, fácil de utilizar e quem experimenta fica completamente rendido ao repelente que parece mesmo um perfume!

 

Bodyguard Repelente de Mosquitos foi eleito  Produto do Ano 2024 na categoria de Repelentes.

Joana Sousa

Founder & CEO

Salus2Be