“Na Heinz, o consumidor está sempre no centro e trabalhamos com a obsessão de proporcionar o melhor sabor em todos os nossos produtos”

“Na Heinz, o consumidor está sempre no centro e trabalhamos com a obsessão de proporcionar o melhor sabor em todos os nossos produtos”

A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser perpecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

 

O segredo está em saber exatamente quem são os nossos consumidores, quais são as suas necessidades, gostos, aspirações e que benefício conseguimos oferecer através de uma inovação. 

Na Heinz, o consumidor está sempre no centro e trabalhamos com a obsessão de proporcionar o melhor sabor em todos os nossos produtos. Uma inovação como o Heinz Tomato Frito não é apenas mais um molho de tomate, é uma ajuda para os nossos consumidores no seu dia a dia, permitindo-lhes ter acesso ao melhor sabor, mas diminuindo o tempo na cozinha, com um tomate já refogado. 

Um ótimo produto, acompanhado de uma embalagem impressionante, uma boa ativação em loja e a comunicação online e offline, são essenciais para que uma inovação tenha sucesso.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa percepção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

 

No setor da alimentação é fundamental ser inovador. Os nossos consumidores e as suas necessidades mudam constantemente e as marcas e a sua oferta têm de acompanhar. No caso da Heinz, a inovação faz parte do nosso ADN e é uma prioridade constante para todas as categorias que trabalhamos. Mas num mercado com tanta oferta e estímulo para o consumidor, é importante ‘parecer’ além de ‘ser’. Por isso a comunicação efetiva das inovações e de um mindset consumer-centric são fundamentais para que a percepção da sociedade sobre a nossa marca/produto seja associada à inovação e à criação de valor. 

 

O atributo chave na comercialização de um produto deve sempre ser o equilíbrio entre a sua disponibilidade física, o value-for-money no sentido de acrescentar um claro valor ou benefício a um preço que o consumidor esteja disposto a pagar, e a ressonância mental e emocional da marca como o toque de magia que trabalha no momento da conversão e da repetição. 

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

 

Em Portugal, as famílias estão habituadas a cozinhar com Polpa de tomate, à qual têm de adicionar cebola e alho para refogar. Heinz Tomato Frito é conveniente porque nós adiantamos o refogado, oferecendo uma base conveniente, natural e deliciosa para milhares de receitas. 

Heinz Tomato Frito é um molho de tomate já refogado preparado da maneira tradicional: refogamos os alhos e as cebolas frescos em óleo vegetal por 2,5 horas e misturamos com os nossos deliciosos tomates 100% amadurecidos ao sol do Mediterrâneo, sal e açúcar. Sem glúten, sem conservantes e sem adição de aromas. 

O sabor delicado, rico e irresistível e a textura macia tornam-no na base perfeita para guisados, massas, pizzas ou pratos de arroz. Sendo um molho já cozinhado, pode adicionar-se na fase final das receitas ou diretamente com qualquer acompanhamento, quente ou frio. 

A nível de embalagem, 81% do brik é fabricado a partir de materiais de origem vegetal e está disponível em três formatos (350gr, 780gr e pack 3x212gr) para responder a todos os tipos de famílias e às suas necessidades na cozinha.

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

 

A Heinz é a marca especialista em tomate, por excelência. São mais de 150 anos de experiência e inovação em molhos e condimentos. A sua iconicidade e os seus sabores únicos fazem da Heinz uma marca com um reconhecimento global de qualidade e confiança. O Heinz Tomato Frito é o espelho deste expertise, numa base de tomate culinária muito conveniente, natural e saborosa. 

 

Heinz Tomate Frito foi eleito Produto do Ano 2024 na categoria “Molhos”.

Beatriz Cardoso

New Business Development Manager

Heinz