“Este prémio reafirma a confiança e o carinho que o público português tem por esta gama”

“Este prémio reafirma a confiança e o carinho que o público português tem por esta gama”

A inovação é um atributo que torna dos produtos líderes distintivos. Mas fazê-la ser percecionada pelo consumidor é, por vezes, um desafio. Qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo, proporcionando o upselling?

Na Lindt&Sprüngli, acreditamos que a melhor forma de as inovações serem percecionadas pelos consumidores é se responderem às suas necessidades ou às tendências de consumo. Ouvir o que o público quer ou precisa é fundamental para nós, e acreditamos que esta é uma boa forma de os novos lançamentos terem verdadeiro sucesso entre os nossos consumidores.

 

Mais importante do que ser inovador é ter um produto/marca com uma boa perceção de inovação? Qual é afinal o atributo chave na comercialização de um produto?

Consideramos que ambos são importantes e que estão ligados entre si. Para que os consumidores tenham a perceção de que uma empresa é inovadora, é necessário que seja percetível a constante procura por novas soluções.

A perceção de inovação por parte dos clientes acontece porque há trabalho por parte das empresas, procurando novas formas de chegar aos consumidores, querendo surpreender e, acima de tudo, ouvindo o público. 

Acreditamos que o atributo chave na comercialização de um produto é conhecer as tendências e ouvir o que os consumidores querem e precisam.

 

 

Qual a proposta de valor trazida pelo vosso produto? Em que vem reforçar o vosso portfólio? Em que se diferencia face a outros produtos análogos que existem/possam existir no mercado?

Na Lindt&Sprüngli, sempre procurámos a excelência. A nossa imagem de marca é o delicioso sabor e a textura requintada dos nossos chocolates. Os nossos produtos são fabricados pelos Maestros Chocolateiros Lindt que iniciam o processo através da seleção de ingredientes de alta qualidade. Nas suas receitas, utilizam misturas de variedades de grãos de cacau provenientes de diferentes regiões. Estas combinações de grãos são um segredo bem guardado que dão aos nossos chocolates Lindt o seu sabor e textura requintada.

A Lindt é reconhecida mundialmente por ter revolucionado a indústria do chocolate em 1879, com o lançamento de um chocolate saboroso, com uma textura sedosa e aveludada, em contraste com o chocolate áspero e seco que era comercializado na altura. Por isso, temos uma grande responsabilidade e um forte compromisso com a história da empresa e hoje continuamos a inovar, a melhorar e a procurar a perfeição naquilo que oferecemos. 

Os princípios fundamentais da nossa empresa centram-se na excelência, empreendedorismo, colaboração, responsabilidade e inovação. Estes valores manifestam-se em prémios como o nosso recente reconhecimento como Produto do Ano 2024.

LINDOR, a gama vencedora do Produto do Ano com o seu formato Cornet de 200g, é um produto emblemático da empresa e a sua boa aceitação e elevada procura permite-nos reforçar a gama, oferecendo uma variedade de sabores e formatos de venda, pelo que é uma marca muito importante para a Lindt.

 

 

A vossa marca foi eleita Produto do Ano porque…?

O Produto do Ano elege os produtos mais inovadores do ano em cada categoria e a Lindt&Sprüngli foi premiada pela sua gama LINDOR Cornet 200g na categoria de Bombons. Estamos muito contentes e agradecidos com este prémio, uma vez que os resultados deste concurso se baseiam na opinião dos consumidores.

Estamos também particularmente felizes que o produto vencedor tenha sido o LINDOR Cornet, dado que em 2024 a Lindt celebra 75 anos de LINDOR e este prémio reafirma a confiança e o carinho que o público português tem por esta gama. Este reconhecimento e a confiança do público é uma grande motivação para continuarmos a apostar na inovação e a trabalhar para surpreender os paladares mais exigentes.

 

 

Sérgio Magalhães

Head of Portugal

Lindt & Sprüngli